Receitas

Para comer sem culpa: veja uma receita diet de brigadeiro de colher

Por Redação Doutíssima 23/08/2014

Não tem adulto que não volte a ser criança em frente a uma panela de brigadeiro. E quando é brigadeiro de colher, então, fica irresistível. Se você é uma dessas pessoas que não segura a vontade de comer doces mas está de olho na redução de açúcar, fique de olho nessas deliciosas receitas que preparamos para você.

brigadeiro-de-colher

Receita de brigadeiro de colher diet é elaborada com adoçante dietético em pó. Foto: Shutterstock

Como preparar o brigadeiro de colher diet

Para fazer o seu brigadeiro de colher, você vai precisar de uma xícara e meia de chá de leite desnatado em pó, uma xícara de chá de água fervente, uma colher de sopa de margarina light, duas colheres de sopa de adoçante dietético em pó, três colheres de sopa de achocolatado diet, meia xícara de chá de leite desnatado e 25 gramas de chocolate ao leite diet ralado.

Para o preparo, você deve colocar no liquidificador o leite desnatado em pó, a água fervente, a margarina, o adoçante, o achocolatado. Bata até que a mistura fique bem homogênea. Depois, despeje toda a mistura em uma panela e mexa sempre até que a mistura comece a ferver.

Quando o ponto estiver fervendo, acrescente o chocolate diet ralado e siga mexendo sem parar, até que a massa desgrude da panela. Pronto: com menos açúcar e muito sabor, o seu brigadeiro de colher está pronto para ser aproveitado, frio ou quente.

Além do brigadeiro de colher, beijinho diet

E se você não gosta de brigadeiro de colher ou prefere a versão branca, chamada beijinho, saiba que também é possível preparar uma versão diet da receita e comer de colher. Para isso, você vai precisar de uma caixinha de mistura para pudim diet sabor baunilha, uma caixinha de mistura para pudim diet sabor coco, meio litro de leite desnatado e uma gema peneirada.

O preparo é muito simples: basta dissolver as duas caixinhas de mistura para pudim diet de coco e de baunilha no leite desnatado. Com as duas misturas bem homogêneas no leite, acrescente a gema e leve ao fogo para engrossar. É fundamental que nessa etapa você mexa sem parar, para que a mistura do seu beijinho diet não queime.

Quando você perceber que a massa está desgrudando do fundo da panela, é sinal de que o seu beijinho diet está pronto. Desligue o fogão e delicie-se. Uma dica é acrescentar na massa um pacote de coco ralado sem açúcar, caso você goste de sentir a fruta.

Dica final

Ambas as massas, tanto do brigadeiro de colher quanto do beijinho, podem ser enroladas e servidas em festa. É importante que, no caso do brigadeiro, seja escolhido um chocolate granulado diet para enrolar os doces.

Já no caso dos beijinhos, use o coco ralado sem açúcar para enrolar a massa e decore acrescentando um cravo da índia em cada docinho. Assim é possível degustar doces sem ficar com peso na consciência. Tome nota e incorpore para aqueles dias em que só um brigadeiro pode salvar da rotina – e agora, salva também a dieta.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!