Receitas

Saboroso e sem açúcar! 4 receitas de suco diet fáceis de preparar

Por Redação Doutíssima 23/08/2014

Está com sede e sonhando com aquele suco gelado para refrescar? Poucas coisas são mais deliciosas do que essa sensação. E se, por acaso, você está controlando a ingestão de açúcar, a boa notícia é que é possível preparar um suco diet.

Suco diet não precisa ser artificial

A melhor notícia é que o suco diet não precisa ser artificial, o que passa muito pela escolha correta dos ingredientes e pelo modo de preparo. Ficou curiosa para ver como é possível? Então, confira neste artigo a deliciosa seleção de receitas refrescantes e dietéticas que preparamos para você.

suco-diet

Crie combinações diferentes e nutritivas com frutas ao preparar o seu suco diet. Foto: Shutterstock

4 receitas de suco diet para beber sem culpa

Abacaxi com hortelã

Uma receita de suco diet, que está entre os pedidos clássicos, agora pode ser feita na sua casa. É uma mistura refrescante feita para matar a sede.

Para fazer, você precisará apenas da casca de um abacaxi médio picada, aproximadamente vinte folhas de hortelã, uma xícara de café de suco de limão adoçado com adoçante dietético, um litro e meio de água gelada.

Para preparar essa delícia, basta bater no liquidificador as cascas do abacaxi com a hortelã e a água. Ao ficar homogêneo, tire do liquidificador, coe e acrescente o suco de limão.

A receita rende oito porções aproximadamente e deve ser consumida logo após o preparo devido o processo de oxidação do limão.

Maçã com erva-doce

Mais uma receita cítrica que, além de render um belo suco diet, tem um efeito desintoxicante no organismo. A base cítrica dos ingredientes é encontrada no limão e no abacaxi, que são balanceados pela maçã e pela erva-doce, um quadrado de ingredientes realmente mágico.

Para preparar a receita, com rendimento aproximado de dez copos, você irá precisar de três maçãs médias picadas, uma colher de sopa de suco de limão, um litro e meio de água gelada, 750 ml de suco de abacaxi pronto já adoçado com adoçante dietético, duas xícaras de chá de erva-doce picada e cinco pedras de gelo. Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo e sirva-se.

Laranja com berinjela

Aproveitando os benefícios das frutas cítricas, que tal incorporar o gostinho preferência nacional das laranjas com uma das principais indicações no controle glicêmico, a berinjela? Em um primeiro momento pode soar estranho, mas o gosto é uma delícia.

Para fazer o suco, você precisará de três laranjas médias, meia berinjela com casca e duas rodelas de abacaxi. Esprema o suco das laranjas e coloque no liquidificador. Acrescente a berinjela e o abacaxi e bata tudo. Tome sem coar.

Se você gosta de sentir um gostinho doce, acrescente um pouco de adoçante dietético. Além disso, esse suco é uma boa dica para quem está de dieta: consumi-lo em jejum é uma boa pedida para acelerar o metabolismo.

Suco diet de frutas

E que tal um mix de sabores? Essa receita dietética foi pensada para você. Junte um copo de água de coco, suco de uma laranja, suco de meio limão, polpa de um maracujá e um cacho pequeno de uvas sem semente. Bata tudo no liquidificador e sirva com gelo. Utilize adoçante dietético, caso julgue necessário.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!