Estética

Conheça as melhores maneiras de tirar olheiras em casa

Por Redação Doutíssima 24/08/2014

A pele ao redor dos olhos é muito delicada e mais fina do que em outras áreas do rosto. Nesta área, não existem glândulas sebáceas e, por isso, ela precisa de cuidados especiais, já que nela reflete o envelhecimento, o estresse, a saúde interna e o nosso estilo de vida com muita facilidade.

Com isso, a região fica com uma cor mais escura e, assim, são conhecidas como olheiras. Tirar olheiras é um desafio, pois elas podem se desenvolver em qualquer idade, embora seja mais comum em pessoas mais velhas.

tirar-olheiras

Se nenhuma solução parecer ideal para você, recorrer à maquiagem sempre ajuda. Foto: Shutterstock

Tirar olheiras começa pela prevenção

A melhor maneira de evitar as olheiras é ter uma dieta nutritiva e o exercício diário, que ajuda na circulação sanguínea e controle do estresse. O sono adequado e o descanso são muito importantes.

Mas as olheiras também podem ser de origem genética e, para isso, não há muito a ser feito. Mesma não tendo uma solução definitiva, alguns métodos caseiros podem amenizar e tirar olheiras por um período.

7 opções para tirar olheiras

Veja os melhores métodos de tirar olheiras sem sair de casa e com ingredientes naturais ou fáceis de preparar.

Batata

As olheiras podem ser amenizadas através da aplicação rodelas de batata, pelo menos, três vezes por semana. Deixe no local por cerca de 15 a 20 minutos e depois lave os olhos com água fria. Esta é uma maneira natural e segura para se livrar da cor escura dos olhos.

Óleo de amêndoa

Massagear os olhos com óleo de amêndoas pode ajudar a tirar olheiras. Procure massagear diariamente antes de dormir e, em duas semanas, você vai ver a diferença. O óleo de amêndoas vai acalmar e hidratar a pele, e também contém vitamina E, um antioxidante conhecido que reduz linhas finas e rugas.

Pepino

O pepino é o remédio mais conhecido para reduzir as olheiras. Basta colocar fatias finas de pepino nos olhos por 15 minutos e já é possível sentir a diferença. Você também pode usar o suco do pepino para a aplicação. Siga este método por uma semana e logo o inchaço dos olhos e olheiras desaparecerão.

Água de rosas

Para se livrar rapidamente das olheiras você pode tirar proveito das propriedades incríveis presentes da água de rosas. Coloque um algodão embebido em água de rosas por alguns minutos.

A água de rosas terá um efeito calmante sobre os olhos e também vai a rejuvenescer a pele ao redor dos olhos. Este remédio pode tirar olheiras se for seguido regularmente duas vezes por dia, por algumas semanas.

Saquinho de chá

Coloque saquinhos de chá em infusão em água quente por um minuto e, em seguida, leve à geladeira até esfriar. Depois, coloque sobre os olhos por 10 a 20 minutos. O chá de camomila é o melhor porque possui ação anti-inflamatória.

Massagem facial

Enquanto você usa o seu hidratante diário, procure dar leve batidinhas na região abaixo dos olhos. Assim você pode aumentar a circulação do sangue e diminuir as olheiras.

Compressas

Se você quer tirar olheiras, mas tem medo que algo entre dentro do olho, usar apenas compressas geladas pode ser a solução. O método também atua na melhora da circulação do sangue e auxilia na melhora da aparência das olheiras.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!