Estética

Especialistas indicam que a eletrolipólise emagrece. Entenda por quê

Por Redação Doutíssima 24/08/2014

A eletrolipólise é uma técnica que destrói a celulite localizada, aquelas que não são removidas através de dieta e exercício – e por isso virou a preferida da maior parte das mulheres. Além disso, pode atuar em diversas áreas, tornando mais fácil conquistar o corpo dos sonhos. Para completar, diversos estudos comprovam que a eletrolipólise emagrece.

Entenda por que a eletrolipólise emagrece

A técnica também é chamada de eletrolipoforese e é um tratamento fisioterapêutico que funciona através de uma microcorrente que pode trazer resultados fantásticos. Quer saber mais sobre este tratamento? Veja tudo o que você precisa saber e veja o motivo pelo qual a eletrolipólise emagrece.

eletrolipólise-emagrece

Estima-se que o método possibilite diminuir em cerca de 20% a área abdominal. Foto: Shutterstock

Saiba mais sobre o método

A corrente aplicada no corpo é chamada de microcorrente – baixa frequência e intensidade variáveis em um mínimo de impulsos por nanossegundos. O método envolve a aplicação de agulhas muito finas, semelhantes àquelas utilizadas na acupuntura, que são inseridas na região onde será feita o tratamento.

Esta corrente gera uma contração nas fibrilas do tecido conjuntivo. Estas contrações deixam as células adiposas ou adipócitos mais permeáveis ​​e, assim, eliminam as gorduras e, por isso, podemos dizer que a eletrolipólise emagrece.

Mais tarde, esta gordura será eliminada através da urina, portanto, é importante beber bastante água durante o tratamento para ajudar a eliminar os depósitos de gordura.

Eletrolipólise emagrece e tem mais benefícios

Além de emagerecer, a eletrolipólise promove a renovação celular, melhora a circulação local e estimula a produção de certos hormônios relacionados com a eliminação de toxinas. O processo não necessita de qualquer anestesia local e leva de 40 a 60 minutos. Confira outros benefícios da técnica:

– Destrói a gordura localizada, ou seja, há efeito de queima de gordura;

– Tonifica a estrutura da pele;

– Diminui o volume do corpo;

– Melhora os processos de circulação e eliminação de toxinas;

– Diminui a celulite.

Resultados

Os resultados do tratamento podem ser vistos a partir da décima sessão. Claro que já é possível ver uma significativa melhora antes, ainda mais se junto forem aliados outros métodos, tais como a drenagem linfática, que potencializa a eliminação da gordura.

Além disso, para realmente poder sentir a diferença, é preciso manter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios físicos para aumentar ainda mais a eficácia e garantir que, no seu caso, efetivamente a eletrolipólise emagrece.

Estudos desenvolvidos na área estimam que durante 10 sessões do método seja possível diminuir em cerca de 20% a área abdominal. O que comprova que realmente a eletrolipólise emagrece.

Também pesquisas indicam que as células de gordura mantêm o tratamento em sua memória, para que você não volte a ganhar peso quando parar o tratamento – claro que é importante conservar os mesmos hábitos saudáveis.

Os efeitos secundários

Um dos efeitos colaterais mais comuns do tratamento é o inchaço e a vontade de urinar frequente durante os primeiros dias após o procedimento.  Também é possível ter um pouco de coceira onde são aplicados os eletrodos.

Fabricantes de equipamentos e cirurgiões plásticos afirmam que o procedimento é totalmente indolor. Os pacientes relatam que a eletrolipólise é uma técnica bastante agradável e você pode relaxar e até mesmo para dormir durante a aplicação.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!