Receitas

Deliciosa berinjela recheada : Vale a pena fazer

Por Redação Doutíssima 25/08/2014

Já foi comprovado que a berinjela possui componentes que beneficiam a saúde do coração, dos ossos e do cérebro,além de conter alto teor de vitamina B. Outra característica  da berinjela é que ela funciona como um potente antioxidante. Confira como este alimento pode ser consumido através da receita de berinjela recheada.

berinjela recheada 1

Berinjela recheada

Ingredientes

2 unidades de berinjela;

1 unidade de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes;

6 unidades de azeitona verde picadas;

100 g de ricota amassada;

salsinha à gosto;

Sal à gosto;

pimenta-do-reino branca à gosto;

1 lata(s) de atum sólido em óleo

berinjela recheada

Modo de preparo

O primeiro passo é lavar bem e cortar as berinjelas longitudinalmente e, Com o auxílio de uma faca bem afiada, escavar as mesmas de modo que fiquem parecendo barquinhos. O segundo passo é polvilhar sal, arruma-las em refratário, borrifar água e cobrir com filme plástico.O terceiro passo é levar o refratário ao microondas em potência alta por 5 min ou até que estejam macias. O quarto passo é picar a polpa que restou da escavação e em uma panela e refoga-la com o tomate e tempero, a seu gosto. O quinto passo é juntar o atum esmagado e as azeitonas e rechear as barquinhas com este refogado. O sexto passo é misturar a salsinha à ricota e distribui-la sobre as berinjelas. Para finalizar, leve ao forno para derreter e gratinar a ricota.Bom apetite!

Confira também a receita de salada de berinjela

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!