Estética

Lipoescultura gessada é eficaz no tratamento da gordura corporal

Por Redação Doutíssima 25/08/2014

Vários métodos podem ajudar, em conjunto com uma dieta e exercícios físicos, a perder a gordura corporal. A maioria deles são invasivos e, por isso, possuem um tempo maior para a recuperação. Mas a novidade que tem causado alívio para as mulheres que buscam nos tratamentos estéticos a solução para perder alguns centímetros de gordura é a lipoescultura gessada.

Este tratamento, baseado na medicina ortomolecular, promete ser eficaz para a queima de gordura corporal, além de trazer outros vários benefícios, como combate a flacidez e a diminuição da celulite. Confira nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre a lipoescultura gessada.

lipoescultura-gessada

Lipoescultura gessada promete a remoção de gordura sem necessidade de cirurgia. Foto: Shutterstock

Como funciona a lipoescultura gessada

Este método foi criado pelo Dr. J. Bussade, na década de 70, mas ao contrário do que o próprio nome sugere, não usa gesso. Geralmente, este tratamento é muito confundido com a gessoterapia, mas são procedimentos diferentes.

O nome de lipoescultura gessada indica que o procedimento utiliza uma imobilização através de faixas, onde o produto age por um determinado tempo. O tratamento é feito por meio da aplicação de um produto tópico, produzido a partir de substâncias como o éster metil do ácido piridino carboxil atóxico, a cafeína, a centella asiática, a argila verde, as algas marinhas, e muitas outras.

A fórmula é patenteada, por isso, apenas clínicas certificadas com o método criado pelo Dr. Bussade podem realizá-lo. Este produto é chamado de LEORT e possui um efeito termogênico no organismo, queimando cerca de 1.000 a 2.000 calorias em apenas uma aplicação. Além disso, possui uma ação vasodilatadora.

Quais são os seus benefícios

Entre os vários benefícios relatados sobre a lipoescultura gessada, um método que promete a remoção de gordura sem cirurgia, podemos encontrar:

– Redução da gordura corporal;

– Melhora da celulite;

– Melhora da circulação sanguínea;

– Estimulação o fluxo linfático;

Eliminação de toxinas pelo organismo.

Como é a sessão da lipoescultura gessada

Antes de iniciar o tratamento, procure uma clínica cerificada para garantir a segurança do procedimento. A sessão começa com uma esfoliação da região onde será aplicado o método, pois assim é possível a eliminação das células mortas e a melhora da circulação, o que faz com que os princípios ativos possam ser absorvidos mais rapidamente pela pele.

Depois, é feita a aplicação de um gel e, em seguida, o local é envolto por ataduras, que são embebidas em água e no princípio ativo do tratamento. Para finalizar, um plástico filme é envolto nas ataduras, o que deixa a região imobilizada, assim como um gesso.

Então, neste momento, não é possível se movimentar durante cerca de uma hora, que é o tempo de ação do tratamento. Geralmente são necessárias duas sessões semanais de lipoescultura gessada.

Existe contraindicação?

Por ser um método totalmente tópico, não existem contraindicações conhecidas. Porém, se você sofre de qualquer probelma de saúde ou estiver gravida, converse com o seu médico antes de iniciar o tratamento. Além disso, peça para fazer um teste com o produto em uma pequena área do seu corpo, para não ter nenhum risco de alergia.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!