Receitas

Aspic de legumes light : Saiba como fazer

Por Redação Doutíssima 27/08/2014

Para você que deseja receber amigos ou família em casa, o aspic de legumes pode ser uma ótima opção para compor o cardápio. Aspic é um liquido muito utilizado em pates e mousses, dando consistência aos pratos.  Normalmente os ingredientes são colocados em uma gelatina.

Esta receita é de fácil preparo, de baixa caloria e saudável, já que leva legumes e maionese light. Confira.

aspic de legumes 1

Aspic de legumes

Ingredientes

250 g peito de frango

0,5 litro água

1 cebola

sal

1 folha gelatina incolor (sem sabor)

2 batatas

2 cenouras

1 couve-flor pequena

ervilhas e tomate, para decorar

1 frasco pequeno maionese light

aspic de legumes
Modo de preparo

O primeiro passo é cozinhar o peito de frango na água com a cebola inteira e um pouco de sal, durante 15 minutos.O segundo passo é coar o conteúdo, deixar arrefecer e dissolver a gelatina no caldo preparado. O terceiro passo é cozinhar as batatas, as cenouras e a couve-flor cortadas em cubinhos e reservar uma parte para a decoração. O quarto passo é dividir a couve-flor em pequenos raminhos e colocar uma fina camada de caldo numa forma redonda com 25 cm de diâmetro, decore com rodelas de cenoura, tomate e ervilhas e leve à geladeira até ficar firme. O quinto passo é misturar a batata, a couve-flor, a cenoura, o frango desfiado, com a maionese light e o restante do caldo.Para finalizar, espalhe o conteúdo sobre a primeira camada e leve ao frigorífico durante cerca de 3 horas, para que fique bem firme, desenforme e decore. Bom apetite.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!