Beleza > Uncategorized

Confira sete benefícios da água termal para a saúde da pele

Por Redação Doutíssima 29/08/2014

Muitas pessoas podem até não saber, mas a água termal traz muitos benefícios para a saúde da pele e seu uso vem sendo recomendado por dermatologistas. O líquido passa por um processo de filtração próprio, mantendo seus minerais em perfeitas condições, além de não possuir bactérias.

 

Água termal possui pouco sódio

 

A água termal também possui menos sódio que a água normal e é rica em selênio, cálcio e manganês. Esta diferença entre as duas ocorre por causa da temperatura da água em sua versão termal, encontrada entre 37 e 50 graus.

 

água-termal

Água termal serve como hidratante para aquelas pessoas que possuem pele oleosa. Foto: Shutterstock

 

A água termal pode ser encontrada em spray. A pessoa deve borrifá-la sobre a pele antes de passar filtro solar. O ideal é passar o produto em todo o corpo, sem medo do uso excessivo, pois é apenas água com concentrações de sais minerais. A água termal está disponível em diversas composições, cada uma com sua função, explicada na embalagem.

 

Principais benefícios da água termal

 

Quando termal, a água refresca muito mais que a água comum, devido à quantidade maior dos sais minerais e oligoelementos. Para sentir este benefício, a pessoa deve usá-la no rosto ao longo do dia, aplicando o produto de duas a três vezes: manhã, tarde e noite.

 

Além de refrescar, essa água hidrata. Segundo dermatologistas, ela serve como hidratante para aquelas pessoas que possuem pele oleosa. Seus nutrientes impedem que a pele fique enrugada e sem brilho.

 

Também é utilizada para repor os minerais perdidos. Durante o dia, com o suor, o ser humano acaba perdendo vários minerais da pele e do corpo. A água termal contém substâncias como magnésio, cálcio, ferro e zinco, que ajudam a revitalizar a pele e repor estes minerais. Sem os minerais necessários, a pele fica seca e com aspecto de cansada.

 

Outro ótimo beneficio é ajudar a melhorar pequenas irritações na pele. Por possuir uma rica composição em minerais e nutrientes antioxidantes, ela acalma a pele, equilibra o pH e diminui o processo inflamatório.

 

Além disso, a água termal protege a pele contra a agressão do sol e poluição. O mineral que nutre e ajuda na proteção da pele contra fatores externos do dia a dia é a sílica, também presente na sua composição.

 

Vantagem também estética

 

A vermelhidão causada por cicatrizes e irritações na pele também pode ser amenizada com a água que é termal. O enxofre e o zinco são minerais que participam do processo de reparo tecidual. Devido a este fator, alguns especialistas indicam este produto para problemas como rosácea, psoríase e eczema.

 

A água termal também auxilia após tratamentos estéticos como peeling químico e tratamentos a laser, pois estimula a renovação celular e qualidade da pele, além de regenerar e estimular as defesas antioxidantes naturais. Ela ainda tem função importante após uma limpeza de pele, peeling físico, preenchimento e aplicação de botox.

 

As suas composições ricas em selênio têm ação antioxidante e, ao também conter bicarbonato, deixam a pele mais macia. Outras possuem ação contra oleosidade e também antisséptica.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!