Estética

Drenagem linfática facial devolve à pele um aspecto jovem

Por Redação Doutíssima 29/08/2014

Além da eficácia já comprovada da drenagem linfática no combate da retenção de líquidos no corpo, a técnica também pode ser utilizada com grandes resultados no rosto, é a drenagem linfática facial.

drenagem-linfatica-facial

Drenagem reduz a aparência de inchaço que costuma atingir a região do rosto. Foto: Shutterstock

Como funciona a drenagem linfática facial

O procedimento tem como princípio o mesmo da drenagem linfática feita no corpo: desbloquear os gânglios linfáticos por meio de técnicas específicas de massagem e, assim, direcionar o excesso de líquidos e as toxinas até esses mesmos gânglios.

Isso resulta em uma eliminação das toxinas mais fácil: por meio da urina ou também da transpiração. No rosto, além da eliminação de toxinas, a drenagem linfática facial facilita também o processo de oxigenação da região fazendo com que a pele do rosto se torne mais viçosa.

Benefícios da drenagem linfática facial

Entre os benefícios da drenagem linfática facial,é possível destacar a retirada das toxinas da região do rosto, bem como a diminuição da aparência de inchaço que acomete algumas pessoas na área do rosto. Além disso, melhora a circulação da região e consequentemente auxilia no combate da aparência de pele acometida com acne.

A técnica apresenta resultados satisfatórios em termos de potencializar a ação de outros produtos cosméticos aplicados posteriormente ao procedimento estético. Também se faz fundamental no processo de diminuição de hematomas característicos do pós-operatório de cirurgia plástica no rosto.

Técnica sem contraindicações

Não existem contraindicações para a drenagem linfática facial que pode ser, inclusive, feita em casa com o aprendizado dos movimentos específicos. Em aproximadamente quinze minutos diários do método, já é possível conquistar a curto prazo uma aparência mais descansada e radiante, livre de inchaço e olheiras.

Também será percebido uma aparência de maior suavidade nas rugas.Com todos estes benefícios, a pele do rosto fica mais limpa, mais bonita e livre de impurezas. Por isso, a drenagem linfática no rosto pode ser realizada sempre que necessário.

Geralmente, a técnica da massagem que limpa os tecidos faciais é dividida em duas etapas. São elas: primeiro são executados movimentos cujo foco está na massagem dos principais vasos linfáticos. Estes estão localizados no pescoço e no colo.

Feita essa massagem inicial de abertura das glândulas é chegada a hora da segunda etapa do processo que consiste em um redirecionamento dos líquidos em excesso para esses locais de eliminação – previamente aberto.

Busque auxílio profissional

Ainda que seja possível executar os passos da técnica em casa e de forma rotineira, é importante salientar que ainda que os melhores resultados são observados se a técnica for realizada por um especialista. O tempo de duração da sessão feita por um profissional da área é de aproximadamente 20 minutos.

Uma dica eficiente que pode lhe auxiliar a extrair os máximos resultados dessa técnica é aplicar um creme anti-idade logo após se submeter ao processo de drenagem linfática facial. Essa é uma boa dica, pois, logo após a drenagem, você estará com a circulação a todo vapor, fazendo com que os ativos sejam facilmente absorvidos por sua pele.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!