Estética

Mesoplastia é aposta para dar ao rosto um aspecto mais jovem

Por Redação Doutíssima 30/08/2014

Um dos procedimentos mais procurados em clínicas de estética é a mesoplastia. Isso porque o procedimento, muito pouco invasivo, é uma combinação de diferentes técnicas e substâncias que são usadas para amenizar rugas e linhas de expressão. Com isso, não há dúvidas que o resultado pode ser surpreendente.

Outro grande fator que torna a mesoplastia uma ótima opção para tratar os sinais de envelhecimento é o tratamento personalizado, já que nenhuma pele é igual à outra e em vários casos os motivos do envelhecimento da pele podem variar. Veja um pouco mais sobre a técnica e confira como o método pode ser o segredo para manter a pele jovem por muitos anos.

mesoplastia

Mesoplastia realiza tratamento personalizado contra o envelhecimento da pele. Foto: Shutterstock

Como funciona a mesoplastia?

A mesoplastia é feita através da aplicação de microinjeções intradérmicas com substâncias diferentes, a fim de rejuvenescer e restaurar o vigor da pele. O tratamento é realizado em etapas que visam regenerar, hidratar e prevenir as rugas do rosto e pescoço. Mas também é possível aplicar a técnica nos ombros, cotovelos, joelhos e tornozelos.

Na primeira etapa, se realiza um diagnóstico e se classifica o tipo de pele. Também o profissional conhece a rotina de cuidados e, partir daí, montar um tratamento personalizado, com base no histórico de cada paciente.

Então, se dá início ao tratamento com sessões a cada 15 a 30 dias. Em cada sessão é aplicado um composto, que geralmente inclui substâncias nutritivas, como vitaminas, oligoelementos, antioxidantes, ácido hialurônico e toxina botulínica.

Cada injeção é aplicada nas camadas mais superficiais da pele, abaixo da epiderme. Quando o ácido hialurônico é injetado em um nível mais profundo, a substância é perdida na hipoderme, e, portanto, não há qualquer ganho. Antes da aplicação, o local é preparado com um anestésico local.

Estas substâncias são injetadas em quantidades diferentes, dependendo da área do rosto, fazendo com que o tratamento consiga melhorar a qualidade da pele de diversas maneiras.

O ácido hialurônico e a toxina botulínica são as principais substâncias usadas na mesoplastia. O primeiro ajuda a pele a reter mais água e, como consequência, promove mais hidratação à pele. Quando necessário, a toxina botulínica é aplicada para preencher as rugas. Cada sessão dura entre 25 e 35 minutos.

Benefícios da mesoplastia

– Remodelação do rosto de uma forma natural;

– Eliminação de pequenas rugas;

– Prevenção da flacidez facial;

– Proporciona a pele um aspecto mais homogêneo e luminoso à pele;

– Promove uma hidratação profunda e muito mais duradoura.

Pontos negativos do tratamento

Apesar de ser uma técnica que pode ser a solução ideal para o envelhecimento da pele, seu efeito não dura para sempre. Os resultados da mesoplastia começam a aparecer logo no início, ou seja, nas primeiras sessões, mas desaparecem cerca de 12 meses depois.

Também há uma pequena possibilidade de aparecer um pequeno hematoma no local da aplicação, que pode durar até 10 dias. Por isso, seu dermatologista pode prescrever uma fórmula, geralmente à base de vitamina K, para reduzir essas marcas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!