Estética

Eletrolipólise: conheça este tratamento de fisioterapia contra as gordurinhas

Por Redação Doutíssima 31/08/2014

Na busca do corpo perfeito, muitas mulheres aderem a qualquer tipo de procedimento estético para eliminar a gordura localizada, ou até mesmo uma cirurgia plástica. A lipoaspiração é uma das cirurgias mais pedidas nos consultórios médicos, mas requer anestesia e é altamente invasivo. Por isso, quem não quer sofrer para ficar com o corpo desejado tem a eletrolipólise como possível solução.

A técnica pode acabar com os indesejados depósitos de gordura e, além disso, deixar a pele muito mais firme. Veja tudo sobre como funciona o método da eletrolipólise.

eletrolipólise

Tratamento com eletrolipólise ajuda a ficar com uma forma física perfeita. Foto: Shutterstock

Como funciona a eletrolipólise?

Este é um método mais eficaz do que qualquer creme redutor, já que atinge resultados satisfatórios em apenas algumas poucas sessões. O tratamento melhora de forma significativa a suavidade da pele e a tonifica.

O método é feito através da utilização de microcorrentes elétricas, que fazem com que as gorduras nas células sejam excretadas facilmente pelo corpo.

As microcorrentes são aplicadas através de agulhas, que são inseridas com precisão na área que será objeto do tratamento. Dependendo do tipo de equipamento, 4 a 10 áreas da pele podem ser tratadas de modo simultâneo.

Um tratamento típico com eletrolipólise envolve quatro fases: relaxamento, estimulação, lipólise e drenagem linfática. As grandes vantagens do método, se comparado com a cirurgia plástica, pode ser vista no fato de que a eletrolipólise é um procedimento:

– Sem dor

– Sem anestesia

– Sem hematomas

– Com resultados surpreendentes.

Como é a sessão da eletrolipólise?

Uma sessão demora cerca de 1 hora. Durante a primeira fase, as microcorrentes são ajustadas para reativar a circulação em torno das células adiposas. O sistema hormonal para a produção da enzima de conversão de gordura também é ativado.

Na segunda fase, as microcorrentes estimulam as fibras do tecido conjuntivo, onde é promovida a recuperação da elasticidade da pele. As fases 1 e 2 exigem as mesmas posições das agulhas, mas com diferentes intensidades na corrente.

Depois de se completar o processo de lipólise, o equipamento é posicionado para a terceira fase. Esta é provocada por um software de computador, onde os músculos das pernas são ritmicamente condicionados para uma ação de bombeamento, o que resulta na drenagem.

As sessões devem ser repetidas com intervalos de uma semana. Depois do tratamento completo, que pode durar no mínimo oito sessões, será possível ver uma melhora na celulite, eliminação da gordura localizada e melhora na elasticidade da pele.

A eletrolipólise é contraindicada durante a gravidez, para pessoas que usam um marca-passo ou que possuem epilepsia. Também é necessário um cuidado especial com pacientes que utilizam próteses de metal. Além disso, se você apresenta algum tipo de ferida ou doença crônica, converse com o seu médico antes de iniciar o tratamento.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!