Estética

Endermoterapia usa sucção e rolamento contra celulite. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 31/08/2014

Um dos tratamentos estéticos mais famosos que beneficiam homens e mulheres é a endermoterapia. Isso porque ele atua na remodelação do corpo e no condicionamento da pele. Além disso, tem a capacidade de reduzir a celulite de uma forma não invasiva.

Como surgiu a endermoterapia

Esse tratamento foi desenvolvido no início dos anos 80, quando era utilizado contra queimaduras para prevenir a contração da pele, mas, com o tempo, observou-se que a endermoterapia inesperadamente melhorou a aparência da celulite em alguns pacientes.

endermoterapia

Função linfática da endermoterapia na pele se aplica a várias áreas do corpo. Foto: Shutterstock

Como consequência, ele passou a ser amplamente utilizado para fins estéticos. Se você quer saber mais sobre a endermoterapia e como ela atua no combate à celulite, veja como funciona e todos os seus benefícios.

Como a endermoterapia funciona

A técnica é aplicada através de um aparelho que realiza uma massagem profunda com movimentos de sucção e rolamento. Com esses movimentos, é estimulada a circulação do sangue e notam-se significativas melhoras na função linfática.

Este aparelho opera em frequências variáveis ​​de 4, 8 ou 16 pulsos por segundo e pode ser ajustado em alta ou baixa intensidade. Com isso, é possível ter grandes benefícios na nutrição celular, na quebra das células de gordura e na eliminação de toxinas. Além disso, alguns estudos demonstram que também pode aumentar o número de fibroblastos e a produção de colágeno.

Por isso, com a endermoterapia, é possível perder medidas através da normalização metabólica. Embora seja um tratamento recomendado para o corpo inteiro, existem opções de tratar áreas mais específicas. Ao se concentrar em apenas uma área, as sessões normalmente são de pouca duração, demorando aproximadamente de 10 a 15 minutos. As regiões mais populares são a barriga, as nádegas, os braços e as coxas.

Como o tratamento possui um efeito cumulativo, onde o tecido conjuntivo da pele torna-se mais saudável ao longo do tempo, é preciso uma avaliação inicial para determinar o número de sessões que serão necessárias para atingir o resultado esperado – qualquer que seja a finalidade, ou seja, para reduzir medidas ou para eliminar a celulite. Porém, a sugestão é que se faça, pelo menos, 15 sessões.

Para sentir os resultados obtidos com tratamento, todavia, é necessário aliá-lo a outros hábitos, como manter um estilo de vida saudável, uma dieta balanceada e a prática de algum tipo de atividade física.

Benefícios do tratamento

A endermoterapia tem muitos benefícios, entre eles:

– Reduz a aparência da celulite;

– Aumenta a circulação do sangue;

– Auxilia no processo de cicatrização;

Desintoxica o organismo;

– Aumenta a amplitude de movimento para os sobreviventes de queimaduras;

– Reduz dores musculares e espasmos;

– Reduz o aparecimento das estrias e das cicatrizes;

– Diminui o aparecimento de rugas;

– Tonifica o corpo, evitando a flacidez.

Efeitos colaterais

A maioria das pessoas que passa pelo procedimento relata uma sensação de relaxamento e um aumento na energia. Existem, porém, alguns efeitos colaterais que já foram noticiados: é possível também sentir um mau cheiro na urina. Tranquilize-se, todavia, já que esse meu cheiro é o efeito das toxinas que estão sendo eliminadas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!