Receitas

Sopa verde detox purifica o organismo. Confira como fazer em casa!

Por Redação Doutíssima 02/09/2014

Se durante o inverno você abusou dos alimentos calóricos e está sentindo que precisa dar uma pausa para o seu organismo, talvez seja a hora de pensar em uma dieta de desintoxicação. Mas para isso não é preciso fazer um grande sacrifício, já que você pode desintoxicar seu organismo através de uma maravilhosa sopa verde detox.

 

Como aderir à desintoxicação

 

Para isso, basta substituir uma das suas refeições pela receita de sopa verde detox. Claro que você também deve procurar evitar alimentos mais gordurosos ou com muito açúcar, também priorizar alimentos naturais para obter um efeito detox completo.

 

sopa-verde-detox

Presença do brócolis na sopa detox ajuda o organismo a eliminar as toxinas. Foto: Shutterstock

 

A sopa verde detox pode lhe ajudar a perder alguns quilos que foram adquiridos na temporada mais fria do ano – algo tão comum. Isso porque possui poucas calorias e a maioria dos seus ingredientes pode agir como um termogênico no organismo, queimando mais calorias. Veja a seguir como é a ação da sopa verde detox e como prepará-la.

 

O segredo da sopa verde detox

 

A sopa funciona devido às propriedades dos seus ingredientes na eliminação das toxinas pelo organismo. Por isso, ao consumirmos essa receita, estamos auxiliando para o bom funcionamento do nosso organismo.

 

Alguns ingredientes são especiais neste processo, como é o caso do brócolis. O brócolis trabalha especificamente com as enzimas do seu fígado para transformar as toxinas em algo que seu corpo vai conseguir eliminar facilmente. Além disso, possui sulforafano, que pode prevenir o câncer, o diabetes, a osteoporose e também algumas alergias.

 

Outro exemplo é a cebola, que é repleta de aminoácidos, contendo enxofre, que de forma eficiente promove a desintoxicação do fígado. Já o aipo é muito rico em potássio e sódio, que são elementos que promovem a regulação do equilíbrio hídrico, estimulam a produção de urina, contribuindo assim para que as toxinas sejam eliminadas.

 

Por este e outros motivos, essa combinação é incrível para a sua saúde, uma vez que pode ajudar a alimentar todas as células do corpo e a expulsar as toxinas.

 

Receita de sopa verde detox

 

Ingredientes

– 1 cebola bem picadinha

– 2 dentes de alho amassados

– 1 talo de aipo picado

– 1 abobrinha picada

– 1 cabeça de brócolis picado

– 1,5 litros de caldo de legumes

– 150g de feijão verde

– 150g ervilhas

– 150g de aspargos

– 1 maço de espinafre

– pimenta do reino

– sal

– óleo de coco e azeite de oliva a gosto

 

Como fazer

 

Aqueça o óleo de coco em uma panela grande e refogue a cebola, o alho e o aipo até que fiquem dourados. Logo após, adicione a abobrinha e o brócolis e cozinhe por 5 minutos. Despeje o caldo de legumes e deixe ferver.

 

Cozinhe por 5 minutos e, em seguida, adicione o feijão verde, as ervilhas e o espinafre. Continue a cozinhar por mais 5 minutos ou até que os legumes estejam macios. Tempere com pouco sal e um pouco de pimenta.

 

Sua sopa verde detox está pronta, mas se preferir você pode colocar tudo no liquidificador e transformar em um maravilhoso creme verde detox. Você também pode adicionar um pouco de gengibre ralado na hora de servir.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!