Receitas

Longe do açúcar! Confira a receita de pão de mel integral e diet

Por Redação Doutíssima 03/09/2014

Não existe hora certa para comermos aquilo que gostamos, não é verdade? E se nesse momento gostoso do dia você possível incorporar algo que você ama comer e ainda assim passando longe do açúcar? Pois saiba que é possível deliciar-se com um delicioso pão de mel integral e diet.

Pão de mel integral e diet é receita saudável

Com o sabor garantido, a receita de pão de mel integral e diet mata aquela vontade de comer doces sem que haja nenhuma derrapada. Gostou da ideia? Então confere a nossa receita de pão de mel integral e diet.

pão-de-mel-integral-e-diet

Receita de pão de mel integral e diet leva um leite condensado livre de açúcar. Foto: Shutterstock

Como fazer um pão de mel integral e diet

Passo 1: preparando o leite condensado

O primeiro passo na elaboração da receita consiste em fazer o leite condensado livre de açúcar, que será utilizado no pão de mel integral e diet. Para esse leite condensado você irá precisar de:

– 2 xícaras de chá de leite desnatado;

– 1 xícara de chá de água fervente;

– 2 colheres de sopa de margarina light;

– 6 colheres de sopa de adoçante culinário.

O preparo consiste em bater todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos e, na sequência, coloque em uma vasilha no freezer por cerca de 20 minutos.

Passo 2: fazendo a massa do pão

Para fazer a massa do pão de mel integral e diet você vai precisar de:

– 3 colheres de sopa de cacau em pó;

– 3 colheres de sopa de adoçante em pó;

– 4 colheres de sopa de farinha de trigo integral;

– ½ colher de sopa de fermento em pó;

– ½ colher de chá de gengibre em pó;

noz moscada ralada a gosto

– ½ meia colher de chá de canela;

– 4 colheres de sopa de farinha de aveia – cuide para não encher demais a colher½

– 4 ovos.

O preparo da massa do seu pão de mel, embora elaborado em termos de ingredientes, é super fácil de fazer. Basta juntar todos os ingredientes em seu liquidificador e bater até que forme uma massa homogênea.

Feito isso, unte uma forma com manteiga e farinha e coloque a massa dentro. Asse em forno alto até que perceba que o pão de mel está tempo o suficiente no forno- esse tempo é relativo e o forno deve estar previamente aquecido. Uma forma de perceber que o seu pão de mel integral e diet está pronto é perceber que o mesmo está soltando dos lados da assadeira.

Passo 3: hora da cobertura

Com o seu pão de mel pronto, é hora de arrebentar na cobertura. Para isso, você vai precisar de:

– ½ meio copo de café amanhecido – aquele passado no dia anterior;

– ½ colher de margarina light;

– 1 copo do leite condensado light.

A cobertura é ainda mais simples do que a massa e dá um toque delicioso à sua receita. Basta juntar todos os ingredientes em uma panela. Essa panela deve ser levada em fogo médio. Mexa sempre até que se forme uma cobertura homogênea. Quando a sua cobertura começar a ferver, significa que é hora de tirar do fogo.

Feito isso, reserve a cobertura, corte o seu pão de mel em pedaços e cubra esses pedaços com a cobertura. Pronto! Agora é só se deliciar com esse lanche.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!