Estética

Descubra como eliminar as olheiras de forma natural em 8 truques

Por Redação Doutíssima 04/09/2014

Se existe algo que incomoda muitas pessoas em termos de aparência estética são as manchas de olheiras que aparecem tanto de forma mais escura como no formato de bolsas mais inchadas. A boa notícia é que existe como eliminar as olheiras de forma natural.

Entenda como eliminar as olheiras de forma natural

Ainda que a indústria de cosméticos venha avançando cada vez mais, quando o assunto é a suavização de manchas na pele, há quem prefira ficar com métodos mais tradicionais. Por isso, é importante ter em mente dicas cotidianas de como eliminar as olheiras de forma natural e com sucesso, sem sair de casa.

como-eliminar-as-olheiras-de-forma-natural

Atenção à hora de retirar o rímel e com excessos de maquiagem previne olheiras. Foto: Shutterstock

Mas antes das dicas para aprender como eliminar as olheiras de forma natural é preciso esclarecer que o aparecimento delas se dá prioritariamente por fatores genéticos e, sendo assim, se tornam difíceis de eliminar.

Caso você queira casar dicas naturais com a indústria cosmética, uma boa pedida é disfarçar a aparência das olheiras utilizando um bom corretor de olheiras à base de agentes hidratantes e lubrificantes, que ajudam na circulação sanguínea desta zona.

8 dicas ensinam como eliminar as olheiras de forma natural

Confira a seguir como eliminar as olheiras de forma natural, prática e barata. E o melhor: com ótimos resultados!

1. Não abra mão de uma noite de sono de pelo menos sete horas seguidas. Isso porque, quando se dorme menos do que isso, é habitual que os olhos fiquem inchados, favorecendo o aparecimento das olheiras. Dormir bem é uma das formas mais eficazes de descobrir como eliminar as olheiras de forma natural.

2. Evite ficar por muito tempo na frente da televisão: essa prática cansa os olhos e, automaticamente, estimula o aparecimento das olheiras.

3. Beba bastante água. Como quase tudo em nosso organismo, beber água purifica nossas principais funções, fazendo com que tudo funcione melhor – incluindo a nossa circulação responsável pela área dos olhos.

4. Levando em conta que as olheiras são provenientes de falta de circulação em uma região específica do rosto, outra dica simples é evitar o uso excessivo de sal.

5. A área dos olhos é muito sensível à radiação e manchas na pele. Por isso proteja-a com óculos escuros e com uma dose reforçada de protetor solar.

6. Aposte nas compressas de chá de camomila gelado: a camomila tem efeito calmante sobre a pele. Além disso, o gelado auxilia na contração dos vasos sanguíneos. Deixe a compressa sob a região dos olhos por pelo menos 15 minutos.

7. Atente na forma como você aplica o corretivo: se você é daquelas que esfrega a região dos olhos na hora de aplicar o corretivo, saiba que isso está errado: o atrito na região atenua o seu escurecimento. Como aplicar? É simples. Dê leves batidinhas com as pontas dos dedos.

8. Preste atenção na hora de retirar o rímel: às vezes, as olheiras podem ser resultado do excesso de maquiagem. Depois de seco, o rímel pode ficar mais poroso e alguns resquícios do produto acabam caindo sobre a parte inferior dos olhos. Essas partículas se espalham e escurecem a região. Por isso, é muito importante tirar bem a maquiagem antes de dormir, de preferência, com um demaquilante cremoso.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!