Remédios Caseiros

Aprenda como tratar as varizes com remédios caseiros em 5 soluções naturais

Por Redação Doutíssima 05/09/2014

A medicina evoluiu muito e encontrou diversas maneiras de curar as temidas varizes. Os tratamentos vão desde o laser até a escleroterapia, método mais comum de retirada das veias. Mas acalme-se: antes de marcar o horário no consultório médico, aprenda como tratar as varizes com remédios caseiros, reduzindo os seus incômodos efeitos.

como-tratar-as-varizes-com-remédios-caseiros

O uso do aloe vera gera efeitos cicatrizantes e calmantes sobre as varizes. Foto: Shutterstock

Como tratar as varizes com remédios caseiros externos

Aloe Vera

O aloe vera, também chamado de babosa, é uma planta, também conhecida por babosa, que tem efeitos cicatrizantes e calmantes. Experimente quebrar a folha da planta e passar a gelatina contida em seu interior nas varizes.

Massageie em cima do local afetado, estimulando a circulação sanguínea, diminuindo a dor e o inchaço. Aloe vera é uma planta que pode ser cultivada em casa e que é essencial em diversas situações, inclusive para que busca entender como tratar as varizes com remédios caseiros.

Cenoura e vinagre

Se você está na busca por descobrir como tratar as varizes com remédios caseiros, saiba que esta máscara pode lhe ajudar. Misture cenoura e vinagre de maçã a um pouco do gel natural de aloe vera, até que forme um creme.

O aloe vera calmante e a cenoura rica em betacaroteno, auxiliam no fortalecimento da pele na região. A acidez do vinagre atua na contrição dos vasos, diminuindo a espessura e o inchaço, além de ajudar a diminuir o cansaço das pernas.

Erva-cidreira

Com 6 folhas de Pariparoba, 4 folhas de confrei e 1 colher de erva-cidreira embebidas em álcool, você faz um remédio que lhe ajudará a tratar as varizes. Deixe a mistura agir por 24h e ao fim deste tempo, com um pano limpo, aplique sobre as varizes. Para obter um resultado satisfatório, repita a aplicação no mínimo 3 vezes ao dia.

Como tratar as varizes com remédios caseiros para ingerir

Mirtilo

Esse remédio é uma prova de como tratar as varizes com remédios caseiros de forma prazerosa. Isso porque o mirtilo é uma fruta doce e muito saborosa, que pode ser utilizada de diversas formas diferentes.

Se você fizer uma infusão com a fruta, utilizando uma colher de sopa de mirtilo para cada xícara de água, obterá um chá delicioso e com forte poder adstringente, que drenará o sangue coagulado, diminuindo o inchaço. Tome duas xícaras por dia.

Alecrim

A planta que é tão pequena e utilizada em temperos de comidas pode te ensinar como tratar as varizes com remédios caseiros. O alecrim atua diretamente na circulação sanguínea e tem efeitos diuréticos, reduzindo a retensão de líquidos e o inchaço nas áreas do corpo, agindo diretamente na diminuição das varizes.

Ferva 1 colher de sopa de alecrim para cada meio litro de água. Após a fervura, deixe descansar por 10 minutos, coe e beba. A dose diária é de 3 xícaras da bebida.

Saiba mais sobre as varizes

As pernas humanas possuem veias responsáveis por irrigar os membros inferiores com sangue e então devolvê-lo ao coração. Nessas veias, existem válvulas que ajudam o sangue a seguir a direção correta, sem se deixar levar pela ação da gravidade, que o faria retornar aos pés.

Quando alguma dessas válvulas para de funcionar, o sangue se acumula nas veias em locais que não deveria, gerando inchaços e torções dolorosas nos vasos. A estas veias chamamos de varizes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!