Estética

Óleo de amêndoas faz bem à pele e aos cabelos. Saiba mais!

Por Redação Doutíssima 05/09/2014

Você sabe o motivo pelo qual as nossas mães e avós tinham (e muitas seguem tendo) uma pele de dar inveja? A razão está mais ao nosso alcance do que parece. Ainda que muitos sejam os recursos atuais da indústria cosmético farmacêutica, poucas coisas são tão eficientes e versáteis quanto o óleo de amêndoas. Esse segredo que perdura entre gerações é conhecido pelas diversas aplicações possíveis: desde a melhora na pele e também nos cabelos, como também funções para o corpo, incluindo uma boa massagem devido seu efeito deslizante.

Ainda resta alguma dúvida de como incluir essa belezura no seu cotidiano? Então confira algumas das aplicações possíveis e encante-se você também pelas muitas possibilidades do óleo de amêndoas.

óleo-de-amêndoas

Uso do óleo de amêndoas ajuda a manter a pele saudável. Foto: Shutterstock

Benefícios do óleo de amêndoas

Ação hidratante

Além de ser um excelente hidratante, o óleo é eficiente também na redução da inflamação da pele. Sabe aquelas celulites indesejadas? Pois é, experimente ativar a circulação da sua pele com algumas gotas do produto em movimentos circulares de forma diária e demore poucos dias para já sentir a diferença de uma pele mais lisinha e macia.

Ação reparadora

Além de hidratar a pele com excelência, o óleo de amêndoas também é considerado um ingrediente essencial nas máscaras para o cabelo. Isso acontece justamente pelas suas propriedades hidratantes que o torna perfeito para combater os danos causados pelo excesso de sol ou as baixas temperaturas. E fazer uma máscara com o produto é muito mais fácil do que a maioria das hidratações que encontramos disponíveis por aí.

Basta cobrir seu cabelo com óleo de amêndoas doces na parte do cabelo – poupando o couro cabeludo – e massagear bem para que o produto penetre no cabelo. Faça uma touca térmica com papel laminado ou toalha quente.

O importante é que haja bastante calor sendo enviado aos fios. Deixe o óleo agir por cerca de cinco minutos, mais ou menos. Passado esse tempo, lave bem o seu cabelo, aplicando o shampoo duas vezes, a fim de eliminar qualquer resíduo do óleo que possa ter ficado nos fios. Não é indicado o uso do condicionador.

Ação laxante

Para pessoas que sofrem com problemas de intestino preso, o óleo pode ser medicinal: basta uma colher de chá diariamente. No entanto, certifique-se de que o óleo que você adquiriu é comestível, já que existem versões exclusivas para essa finalidade específica.

Ação relaxante

Nada melhor do que chegar em casa e receber uma massagem relaxante. E para isso nem é preciso exagerar nos cremes. Uma pequena porção do óleo já irá garantir um efeito deslizante em sua pele sem igual para uma massagem. Além disso, o produto assegura maciez na região massageada e um aroma extremamente agradável.

Ação preventiva

Caso você seja gestante, saiba que o óleo de amêndoas é um remédio caseiro eficiente no combate à estrias. Aplique na pele úmida ou diluído em um pouco de água. A dica é válida também em caso de oscilações de peso, para assim evitar as marcas indesejadas na pele.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!