Exercícios

A busca pela cintura fina: conheça as opções para moldar a silhueta

Por Redação Doutíssima 06/09/2014

Ter a cintura fina e modelada é o sonho de muitas mulheres. Porém algumas têm certa dificuldade para ficar deixar a cintura em forma. Isto é normal, pois assim como qualquer parte do corpo, a cintura demora a ficar modelada.

cintura-fina

Conseguir aquela cintura fina e invejada depende de muito exercício. Foto: Shutterstock

Exercícios ajudam a ficar com a cintura fina

Um dos principais exercícios para deixar você com a cintura fina é o abdominal. Este exercício pode ser feito de diversas formas. Para um melhor resultado, deite em um colchonete com as pernas flexionadas e os pés unidos apoiados ao chão.

Coloque as mãos atrás da cabeça e eleve o tronco na direção dos joelhos e retorne a pose inicial. Faça isso o máximo de vezes que conseguir, contando a quantidade de abdominais. Repita a série três vezes. Exemplo: se conseguiu fazer 20 abdominais seguidos, descanse por um minuto e repita a série, ou seja, 3 x 20.

Outra opção para quem quer deixar a cintura fina é o alongamento, que pode ser feito antes e após todos os outros exercícios. Fique em pé com os pés paralelos, braços esticados com as mãos apontadas para as laterais e palmas para baixo.

Torça o quadril para a esquerda, projetando a ponta da bacia para o mesmo lado e após inicie o desenho de um oito. Isto faz com que você contraia e alongue a musculatura. Faça o exercício por dois minutos.

Massagens também podem modelar a cintura fina

Outra ótima dica para quem busca uma cintura fina é aliar massagens modeladoras aos exercícios. A massagem elimina as toxinas do corpo e estimula a circulação. Segundo especialistas, durante o procedimento é aplicado um creme com ação redutora.

Os produtos contêm sulfato de magnésio, óleos de semente de uva, macadâmia, girassol e abacate, ativos altamente antioxidantes, além de cafeína, centella asiática e extrato de algas marinhas.

Junto com a massagem modeladora, o profissional também faz a drenagem linfática, eliminando o excesso de líquido do corpo e reduzindo o inchaço. Após terminar a massagem é passado um gel que tem como função queimar as gorduras, permanecendo no corpo por quatro horas. São indicadas dez sessões, três vezes por semana.

Atividades aeróbicas e alimentação

Os profissionais de Educação Física alertam que para se ter uma cintura fina, o foco devem ser os exercícios aeróbicos. Atividades como caminhada, corrida e bicicleta são as melhores opções para queimar gordura e modelar o corpo.

O bambolê também é um exercício aeróbico que ajuda a modelar a silhueta, proporcionando o fortalecimento muscular da região abdominal e gerando um grande gasto calórico.

Porém, vale ressaltar que para se ter o resultado esperado, estes exercícios devem ser realizados, pelo menos, três vezes por semana e de preferência alternando os dias.

Não podemos esquecer de ter uma boa alimentação. Para conseguir aquela cinturinha, evite alimentos ricos em gordura e doce. Prefira as proteínas, legumes, verduras e frutas e beba, pelo menos, dois litros de água por dia.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!