Estética

Confira como reduzir o tamanho dos seios em 4 conselhos

Por Redação Doutíssima 07/09/2014

Seios grandes são, em geral, o desejo de muitas mulheres. Mas como isso não é uma verdade absoluta, muitas outras querem justamente o contrário, ou seja, reduzir as mamas. Além dos motivos estéticos, mulheres com seios grandes têm a possibilidade de desenvolver dores na coluna, problemas de postura, entre outros. Por isso, diminuir os seios, muitas vezes, pode ser uma questão de saúde.

como-reduzir-o-tamanho-dos-seios

Dores podem fazer mulheres quererem saber como reduzir o tamanho dos seios. Foto: Shutterstock

Mas antes de saber como reduzir o tamanho dos seios, você precisa saber por que eles são grandes. As causas podem ser genéticas, de obesidade, de alterações hormonais ou efeitos colaterais dos medicamentos.

Como a mama é feita em parte por gordura, muitos métodos de como reduzir o tamanho dos seios podem ser usados. Confira os mais eficientes:

Como reduzir o tamanho dos seios

Cirurgia

Este método é a única solução permanente de como reduzir o tamanho dos seios. A redução da mama é cientificamente chamada mamoplastia, e consiste na remoção do excesso do tecido adiposo do seu peito e do tecido da parte glandular e da pele, deixando o seu seio do tamanho desejado, que é proporcional à sua estrutura corporal.

A cirurgia de redução das mamas envolve alguns riscos, como infecções e a incapacidade de amamentar após a cirurgia. Estes todos são impactos irreversíveis e você deve levar em conta antes de partir para a cirurgia.

 

Compartilhe suas dúvidas e experiências de beleza em nosso fórum de discussões!

 

Perder peso

Outra maneira de como reduzir o tamanho dos seios é com a perda de peso.Um plano de redução da gordura corporal é composto por duas fases: dieta e exercício. Agora, você deve estar se perguntando: como a redução de gordura corporal pode me ajudar na redução do tamanho da mama?

O seu seio é composto por tecidos, principalmente de gordura e, por isso, a redução da gordura corporal vai resultar na redução automática do tamanho dos seios. Este método é bastante eficaz, mas isso não vai ajudar se os seios forem grandes devido à genética.

Usar a roupa certa

Isso mesmo, se você não quer passar por nenhum procedimento cirúrgico e a causa do tamanho dos seus seios é genético, usar o sutiã e a roupa certa pode dar a impressão de seios menores.

Além disso, uma roupa íntima que lhe dê sustentação pode ajudar a tornar o tamanho dos seios mais confortável. O decote em V pode dar a sensação de seios menores, assim como usar blusas em tons escuros.

Pílulas para a redução de mamas

O mais falado método de como reduzir o tamanho dos seios é a redução das mamas com pílulas. Segundo alguns fabricantes, esta é a maneira mais fácil e também permanente, assim como a cirurgia.

Embora ainda essas pílulas de redução de mama não tenham comprovação científica, muitas pessoas relatam que tiveram bons resultados. Estas pílulas de redução de mama realmente possuem ingredientes que tem como alvo o tecido adiposo em seu peito, e reduzem e também ajudam a torná-lo mais firme ao mesmo tempo.

Mas lembre-se que antes de tomar qualquer medicamento, você deve consultar o seu médico e conversar sobre o assunto.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!