Dieta

Descubra como perder gordura corporal comendo carboidratos em 4 dicas

Por Redação Doutíssima 07/09/2014

Você provavelmente já ouviu falar que os carboidratos são, talvez, a pior coisa que você pode comer quando tenta emagrecer. Para um grande número de pessoas, isso é verdade. Mas muitos nutricionistas afirmam que esta não é a melhor solução.

Como perder gordura corporal comendo carboidratos

A chave de como perder gordura corporal comendo carboidratos está em uma equação básica: você deve gastar mais calorias do que você consome. Assim, se você consumir a quantidade certa de calorias, você vai perder peso, independente se elas vêm de carboidratos ou de outras fontes.

como-perder-gordura-corporal-comendo -carboidratos

Dieta equilibrada pode garantir a perda de peso se você se dedicar. Foto: Shutterstock

Escolher os alimentos certos pode ajudar a manter a saciedade por mais tempo, e com isso é muito mais fácil manter a dieta. Veja como como perder gordura corporal comendo carboidratos em algumas dicas bem fáceis de seguir.

Dicas ensinam como perder gordura corporal comendo carboidratos

– Fique de olho nas calorias

A chave para a queima de gordura é através do equilíbrio das calorias. Não importa o que você come – carboidratos, proteínas ou gorduras: tudo contém calorias. Quando você come mais calorias do que seu corpo precisa, seu corpo armazena como gordura.

A queima de gordura é feita por você comer menos calorias do que seu corpo usa. Quando você consome menos do que seu corpo precisa, o seu metabolismo é forçado a recorrer às suas reservas de gordura para obter energia.

Chegar a um déficit calórico significa comer menos e se mover mais. E esse é um ótimo método de como perder gordura corporal comendo carboidratos.

– Anote o que você come

Um quilo de gordura contém 3.500 calorias. Para reduzir o peso em um quilo por semana, você precisa chegar a um déficit calórico de 500 calorias por dia. Não importa o que você come, carboidratos ou não, chegando a um déficit calórico diário significa que a gordura será queimada.

Por isso, a melhor maneira de como perder gordura corporal comendo carboidratos, é diminuir as porções e substituir alimentos calóricos por alimentos de baixa caloria. Mantenha um diário alimentar para registrar suas calorias e manter a linha.

– Escolha bem os seus carboidratos

Os melhores tipos de carboidratos são os conhecidos como complexos, que são os grãos integrais. Quando você come carboidratos processados, afeta o açúcar no sangue, o que pode elevar drasticamente o seu nível de glicose. Quando o açúcar no sangue está alto e cai de repente, você sente fome.

Além disso, a glicemia elevada estimula o seu corpo a liberar uma grande quantidade de insulina, que é um hormônio usado para mover a glicose do sangue para as células. Ela também atua na mobilização de gordura para uso, o que pode afetar os seus esforços de queima de gordura.

Escolha fontes de carboidratos integrais, como aqueles ricos em fibras, assim como frutas, verduras e legumes. Estes carboidratos irão aumentar a sua glicose no sangue lentamente e de forma constante, o que irá manter a sua saciedade por muito mais tempo.

– Foco nos exercícios

O exercício é a única maneira de como perder gordura corporal comendo carboidratos ou qualquer tipo de alimento. O exercício queima calorias, já que o corpo usa a gordura para sustentar a energia necessária para a atividade que você está fazendo.

Quando você se exercita por mais de 40 minutos, seu corpo passa a usar a gordura como fonte primária de combustível. Portanto, para otimizar a queima de gordura, você deve buscar exercícios aeróbicos que duram, pelo menos, 40 minutos. Este é o segredo de como queimar gordura e ter o corpo que você sempre desejou.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!