Dieta

Queimar gordura de forma natural é possível. Veja como!

Por Redação Doutíssima 07/09/2014

Vamos ser sinceros: todos nós odiamos as gordurinhas localizadas. Por isso, algumas pessoas usam pílulas que possuem ação de queimadores de gordura ou mantem uma rígida dieta para se livrar delas. Essas medidas podem ser eficazes para reduzir as gorduras, mas também pode ter vários outros efeitos colaterais para a saúde.

Aprenda a queimar gordura de forma natural

A verdade é que a melhor maneira de emagrecer é fazer isso da forma mais natural possível. Assim, é possível ter o corpo desejado e uma saúde de ferro. Se você quer queimar gordura de forma natural, saiba que isso é possível e não é difícil. Basta ajudar a sua rotina e a sua alimentação.

queimar-gordura-de-forma-natural

Mudanças de hábito ajudam a queimar gordura de forma natural. Foto: Shutterstock

Como queimar gordura de forma natural

Água

A maneira mais fácil de queimar gordura de forma natural é beber muita água diariamente. Se você cumprir a sua necessidade diária de água, não só irá ajudar na redução da gordura corporal, mas irá prevenir outros problemas digestivos.

Sono

Outra grande maneira de queimar gordura de forma natural é dormir bem. A maioria das pessoas não consegue encontrar tempo em suas agendas lotadas para descansar, e isso é uma das causas de muitos problemas como obesidade, depressão e doenças do aparelho digestivo. A melhor maneira de obter um sono profundo e relaxante é ir para a cama cedo.

Atenção na mastigação dos alimentos

Outra técnica simples que pode queimar gordura de forma natural é mastigar bem o seu alimento. Desta forma a sua comida vai ser digerida mais rapidamente e de forma mais eficiente. Isso significa menos gorduras acumuladas em sua barriga.

Outro grande benefício de comer devagar é que este simples ato pode diminuir a quantidade de alimentos ingeridos. O nosso cérebro precisa de 20 minutos para entender que está saciado.

Evite o açúcar

Se você quiser se livrar da gordura localizada, então você vai ter que evitar o açúcar em sua alimentação. Tente não consumir açúcar em tudo: isso ajuda a aumentar o hormônio chamado glucagon, que se mostrou útil para manter a gordura longe da sua barriga.

Não consumir bebidas alcoólicas

Se você quer um corpo livre de gordura, então você vai ter que sacrificar o consumo de bebidas alcoólicas. Todos os tipos de álcool contêm grandes quantidades de açúcar, por isso, cortar o açúcar de sua dieta significa cortar o álcool também.

Dê preferência às boas gorduras

Embora você deva evitar as gorduras, você realmente precisa alguns tipos que podem ajudar o seu corpo a queimar as células de gordura do corpo. As boas gorduras são os alimentos que são ricos em ácidos graxos, como o ômega 3.

Neste grupo estão incluídos o abacate, o salmão e as nozes. Todos esses alimentos têm uma grande quantidade de nutrientes que são muito saudáveis e podem queimar gordura de forma natural.

Beba chá de ervas

Uma das melhores formas de reduzir as gorduras é beber chás de ervas. O chá verde, por exemplo, é um excelente antioxidante, que ajuda a desintoxicar órgãos internos do seu corpo e a aumentar a sua taxa metabólica, o que pode aumentar a queima de calorias. Outras ervas também podem diminuir o estresse.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!