Estética

Fique por dentro dos benefícios cosméticos do óleo de coco

Por Redação Doutíssima 08/09/2014

Se você der uma olhada nas prateleiras do supermercado, com certeza encontrará o óleo de coco. Ele é um ingrediente muito comum nas receitas saudáveis, devido às várias propriedades benéficas para a saúde. Como não poderia deixar de ser, suas vantagens vão além e os benefícios cosméticos do óleo de coco fazem o produto ser cada vez mais utilizado para fins estéticos.

O óleo de coco é extraído da semente do fruto e é rico em gordura saudável, ácido caprílico, ácido láurico e vitamina E.  Por isso, além de fazer bem à saúde, ele é o produto de beleza perfeito, porque é orgânico, super hidratante e pode ser usado de várias formas.

benefícios-cosméticos-do-óleo-de-coco

Óleo de coco é importante aliado para a sua pele, cabelo e até para as unhas. Foto: Shutterstock

Conheça os benefícios cosméticos do óleo de coco

Os poderosos nutrientes podem trazer mais beleza à sua pele, cabelo e unhas devido aos vários benefícios cosméticos do óleo de coco. Mas lembre-se de comprar sempre o produto em sua versão extra-virgem, já que o processado é comedogênico, o que significa que pode obstruir os poros e acabar causando acne, cravos e deixar a sua pele ou cabelos oleosos.

Confira a seguir alguns dos benefícios cosméticos do óleo de coco e como você pode usar o produto sua rotina de cuidados com a beleza.

Removedor de maquiagem

Mesmo o rímel à prova d’água mais resistente não tem a menor chance contra o óleo de coco. Aplique-o diretamente em seu rosto com um algodão. Você vai ver a maquiagem ir embora rapidinho.

Hidratantes para cutículas

Está com as suas cutículas secas e rachadas? A solução está nos vários benefícios cosméticos do óleo de coco, dentre os quais se inclui a hidratação. Passe um pouco de óleo de coco todos os dias nas suas cutículas (ou nas mãos inteiras) e você verá resultados positivos por mais tempo.

Lip Balm

O óleo de coco é o remédio ideal para lábios rachados especialmente porque ele é semissólido quando está em temperatura ambiente. Basta passar um pouquinho nos lábios para mantê-los hidratados.

Evita estrias

As mulheres grávidas devem manter um frasco de óleo de coco por perto para ajudar a evitar as estrias.

Anti-idade

Um dos principais benefícios cosméticos do óleo de coco é o de evitar e tratar as rugas. Por isso, se você não quer gastar dinheiro em creme para os olhos, use um pouco de óleo de coco nas olheiras e linhas finas. Os antioxidantes são ótimos para suavizar rugas enquanto você dorme.

Clareamento dental

Você pode usar o óleo de coco para fazer um clareamento caseiro. Basta misturar um pouco de bicarbonato de sódio com óleo de coco. Todo mundo vai querer saber como você tem um sorriso tão branco.

Creme para depilar

Utilize este bálsamo como base para obter uma depilação mais rente e deixar a pele hidratada.

Condicionador

Não é apenas na pele que você pode ver os benefícios cosméticos do óleo de coco. Você pode também usá-lo como um tratamento para os cabelos secos e danificados. Basta acrescentar o óleo de coco quente nos fios para uma umectação.

Leave in

Para hidratar o cabelo seco, utilize o óleo de coco como um condicionador leave in. Aplique uma pequena quantidade nos fios para diminuir o frizz.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!