Estética

Veja como evitar a redução das mamas depois de perder peso

Por Redação Doutíssima 08/09/2014

Muitas mulheres ao perder peso ficam com medo de reduzir o tamanho dos seus seios. Como grande pare do tecido da mama é composto de gordura, essa é uma preocupação compreensível. É que a perda de gordura pode conduzir, inevitavelmente, a uma redução no tamanho dos seios. Então, como evitar a redução das mamas depois de perder peso?

Bem, a ação mais importante que as mulheres podem fazer nesta situação é minimizar a quantidade de atividade cardiovascular, realizado apenas um nível que traga benefícios para a saúde, sem a perda de gordura em excesso, enfatizando um treinamento de resistência e, assim, aumentar o tamanho dos músculos que estão embaixo dos seios.

evitar-a-redução-das-mamas-depois-de-perder-peso

Exercícios físicos são importantes para a manutenção dos músculos peitorais. Foto: Shutterstock

Veja a seguir algumas dicas de como evitar a redução das mamas depois de perder peso, o que pode ser feito tanto com a atividade física quanto por novos hábitos de alimentação.

Como evitar a redução das mamas depois de perder peso com exercícios

Busque fortalecer os músculos peitorais com exercícios de musculação para firmar os seios. Para isso, execute 2 a 3 séries dos seguintes exercícios, que têm foco no fortalecimento dos músculos peitorais, os quais exigem pouco ou nenhum equipamento. Confira as opções:

Incline Dumbbell Press

Esse exercício que usa halteres é uma excelente forma de isolar os peitorais superiores, o que aumenta a área do tórax. Você pode realizar este exercício, deitado em uma bancada com um ângulo entre 45 e 60 graus com os cotovelos dobrados.

Para completar o movimento, estenda os braços e depois volte à posição inicial. Você pode realizar este exercício em uma bola de estabilidade, para construir a força no peito e no ombro ao mesmo tempo.

Incline Dumbbell Flys

Trabalhar o peitoral com halteres é uma excelente maneira de evitar a redução das mamas depois de perder peso e desenvolver a musculatura, dando uma aparência de seios mais firmes.

Você pode fazer este exercício em um banco inclinado, ajustado em um ângulo entre 45 e 60 graus ou em uma bola de estabilidade. Comece segurando os halteres com os braços ligeiramente dobrados e, em seguida, abaixe-os até que os cotovelos fiquem na altura do ombro. Complete o movimento elevando os halteres novamente.

Flexões

Para executar as flexões, comece na posição deitada, de bruços, com o corpo apoiado por suas mãos e pés. Uma vez que você está nesta posição, abaixe o peito no chão, com as costas retas e, em seguida, retorne à posição inicial. Este exercício simples pode ajudar a fortalecer a sua musculatura peitoral e é uma ótima forma de evitar a redução das mamas depois de perder peso.

Outras atividades

Realizar um treinamento cardiovascular, com atividades que envolvem a parte superior do corpo, como natação, remo, boxe ou aeróbica, também são ótimas maneiras de evitar a redução das mamas das mamas depois de perder peso.

Faça este tipo de treinamento de forma moderada, durante 45 minutos, três dias por semana. Esta quantidade de treinamento cardiovascular é o suficiente para manter o coração saudável, sem queimar quantias exorbitantes de gordura.

Como evitar a redução das mamas depois de perder peso com a alimentação

Certifique-se de que você está consumindo uma quantidade adequada de proteínas, especialmente de peixe, aves, carnes magras, a fim de aumentar o crescimento e desenvolvimento muscular. Além disso, consuma alimentos ricos em nutrientes, como os carboidratos complexos, gorduras saudáveis ​​e frutas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!