Dica do Dermatologista

5 remédios naturais para fazer o cabelo crescer mais rápido

Por Redação Doutíssima 09/09/2014

Muitas mulheres, e até mesmo alguns homens, gostam de ter cabelos longos. Manter os fios longos, porém, não é uma missão muito fácil e pode ser bastante demorada para algumas pessoas. Por isso, alguns remédios naturais para fazer o cabelo crescer mais rápido podem ajudar.

Se você não sabe mais o que fazer para fazer o ter um cabelo longo e saudável, não precisa ir ao salão de beleza, já que a maioria dos remédios naturais para fazer o cabelo crescer podem ser encontrados na sua cozinha. Seguindo as nossas dicas, você verá resultados em poucas semanas.

remédios-naturais-para-fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido

Alternativas naturais ajudam a manter os cabelos fortes e saudáveis. Foto: Shutterstock

Remédios naturais para fazer o cabelo crescer mais rápido

– Óleos naturais

Fazer massagens com óleos naturais quentes no couro cabeludo pode realmente ajudar o seu cabelo a crescer. Isso acontece porque a temperatura do óleo ajuda a circular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, acelerando o processo de crescimento dos fios.

E mais, o uso de óleos faz com que seu cabelo fique muito macio e brilhante. Você pode usar vários óleos, incluindo: coco, semente de uva alecrim, azeite de oliva e o famoso óleo de argan.

– Máscara de batata

Sim, batata. Pode parecer estranho, mas as batatas são ótimos remédios naturais para fazer o cabelo crescer, e são especialmente úteis para quem sofre com a queda de cabelo. Use o suco de três batatas, uma gema de ovo e 3 colheres de sopa de mel.

Misture tudo junto e aplique no cabelo um pouco úmido. Deixe agir por 30 minutos e lave o cabelo normalmente. Faça isso uma vez por semana, durante um mês, e você poderá ver os resultados.

– Claras de ovo

Muitas pessoas acreditam que esta dica de remédios naturais para fazer o cabelo crescer mais rápido não funciona, mas as claras de ovos têm sido conhecidas por suas propriedades curativas e restaurar sua maciez e brilho.

Basta fazer uma máscara de clara de ovo e seu cabelo vai ficar dez vezes mais saudável instantaneamente e vai se sentir muito mais forte, o que permitirá que o seu cabelo cresça mais rápido!

– Vinagre de maçã

Se você quer um cabelo muito longo, o vinagre de maçã é o segredo. Basta misturar vinagre de maçã com um pouco de água e usá-lo depois do shampoo. O vinagre de maçã remove as impurezas do cabelo, causadas pela poluição e por outros produtos. Quando usado regularmente, vinagre de maçã pode revitalizar o cabelo, deixando-o macio e suave.

– Vitaminas

Um dos melhores remédios naturais para o cabelo crescer mais rápido é o uso de vitaminas. Claro que você deve cuidar muito bem dos fios com os outros métodos, mas as vitaminas podem ajudar a acelerar o processo.

Você deve tomar doses diárias de ácido fólico e biotina para o crescimento do cabelo. Isso vai fortalecer o seu cabelo, além de adicionar um volume incrível. Já as vitaminas A, E e C são ótimos para o cabelo liso e oleoso.

Como sempre, consulte seu médico antes de tentar fazer alterações em sua dieta, ou antes de começar a tomar suplementos de qualquer tipo. Todos estes produtos são fáceis de encontrar e são perfeitos para deixar o seu cabelo saudável e estimular o crescimento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!