Estética

Conheça e escolha os melhores tipos de barba para o seu rosto

Por Redação Doutíssima 09/09/2014

Uma das principais tendências na aparência masculina é a barba. Na verdade, ela nunca sai de moda. Porém, algumas celebridades estão optando por um visual mais despojado e com barba.

Estilo marca os melhores tipos de barba para o seu rosto

Muitos homens adoraram a nova moda, já que não precisar fazê-la todos os dias é uma ótima experiência. Mas é preciso ter em mente que ter uma barba pode ser mais complicado, já que diferentes estilos pedem os melhores tipos de barba para o seu rosto.

melhores-tipos-de-barba-para-o-seu-rosto

Estilos diferentes de barbas ajudam a valorizar a aparência. Foto: Shutterstock

É preciso deixar a barba crescer durante vários dias, semanas ou meses, com cuidados diários para manter o seu formato desejado e também a sua higiene. Se você decidir que quer deixar a barba crescer, pense antes que estilo que irá funcionar para você, segundo o seu tipo de rosto.

Como escolher os melhores tipos de barba para o seu rosto

Um dos benefícios oferecidos pela barba é harmonizar e equilibrar o seu tipo de rosto. Por isso, é importante escolher os melhores tipos de barba para o seu rosto. Cada face possui suas próprias características, como tamanho da boca, nariz e queixo.

Com isso, existem algumas regras gerais sobre como escolher os melhores tipos de barba para o seu rosto. Vamos olhar para cada formato de rosto e a qual o tipo de barba é mais adequado.

Rosto oval

O rosto oval é considerado a forma ideal. Quase qualquer tipo de barba fica perfeita no rosto oval. De qualquer forma, recomendamos estilos que mantêm os pelos do queixo mais curtos para suavizar a forma. Um tipo com cavanhaque é o ideal.

Rosto redondo

Os melhores tipos de barba para o seu rosto redondo são aquelas que conseguem alongar a face. Experimente um estilo angular para dar uma definição na área da mandíbula. Evite barbas cheias e costeletas, porque podem deixar o seu rosto ainda mais redondo.

Pode tentar o cavanhaque, com bigode que continua para os lados da boca e termina no queixo. Para não ter erro, deixe a barba crescer e visite um barbeiro para lhe dar a forma correta.

Rosto quadrado

Brad Pitt é o melhor exemplo de um rosto quadrado, por isso basta observar algumas fotos do astro para ver que ele sempre opta por uma barba cheia, para fazer o seu rosto mais fino.

Mas o estilo ideal para quem tem este tipo de rosto é deixar a barba crescer durante várias semanas e utilizar uma tesoura para diminuir o comprimento dos pelos. Assim, o visual fica mais despojado e não pesa na sua aparência.

Rosto triangular

Este formato de rosto é caracterizado pelas maçãs do rosto proeminentes, já que a sua testa é larga e o queixo é estreito.  Um dos melhores tipos de barba para o seu rosto triangular é uma barba mais cheia, o que irá acrescentar peso ao longo da linha da mandíbula e do queixo.

Rosto diamante

Este tipo de rosto tem um queixo proeminente e traços fortes. Como o rosto triangular, os melhores tipos de barba são aquelas que mantêm a barba cheia, o que pode ajudar a minimizar e suavizar essas características. Costeletas espessas também pode equilibrar e reduzir a aparência de queixo pontudo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!