[the_ad_group id="16401"]
Estética

Mude o visual! Veja como fazer a barba crescer de forma mais rápida

Por Redação Doutíssima 09/09/2014

Você sabia que a barba é um símbolo histórico do poder? É por isso que os homens influentes da história ostentavam suas longas barbas. Com o passar dos tempos, a barba longa deixou de estar na moda, mas como tudo, ela acaba de voltar e os barbudos estão em alta novamente.

Se você que um visual moderno e totalmente masculino, vamos mostrar como fazer a barba crescer sem segredos. Existem alguns fatores principais que influenciam no crescimento dos pelos faciais, incluindo genética, hormônios, nacionalidade, lesões, nutrição e o uso de certos medicamentos.

como-fazer-a-barba-crescer

Saber como fazer a barba crescer pode garantir um visual moderno. Foto: Shutterstock

Porém, selecionamos algumas maneiras de como fazer a barba crescer de uma forma mais rápida. Veja algumas delas:

Como fazer a barba crescer

Limpe e estimule os folículos pilosos

Quando os folículos pilosos são bloqueados com a sujeira ou células mortas, o pelo pode não crescer. Por isso, se você deseja obter uma barba sem falhas, é preciso garantir a limpeza do rosto duas vezes ao dia ou a qualquer momento que estiver suja com suor ou oleosidade.

Além disso, outro método de como fazer a barba crescer mais rápido é estimular os folículos pilosos. A fim de obter uma barba densa, você pode massagear o rosto de 10 a 15 minutos duas vezes por dia.

Consuma mais vitaminas

Manter uma dieta bem equilibrada vai ajudar a garantir todos os nutrientes adequados. Isso também significa que você irá receber os ácidos graxos essenciais. A vitamina B7 é útil para o crescimento dos pelos do corpo. Você pode encontrar esta vitamina em nozes e na gema de ovo cru.

Já as vitaminas B5, B3 e B9 melhoram as funções corporais e aumentam a circulação sanguínea, e você pode encontrá-las na carne de frango, carne, peixe, gema de ovo, abacate ou leite.

Para uma barba mais densa, coma mais cereais e folhas verdes, que possuem ácido fólico. A vitamina A também é importante para manter os folículos saudáveis ​​e longes da oleosidade e a vitamina C estimula o sistema imunológico, que é essencial para o bom crescimento dos pelos.

Use remédios caseiros que potencializam o crescimento dos pelos

Outra maneira de como fazer a barba crescer mais rápido é usando a canela em pó e suco de limão, que ajudam a limpar os folículos pilosos. Misture uma colher de sopa de canela em pó com duas colheres de sopa de suco de limão fresco espremido.

Aplique uma camada fina e deixe de 25 a 30 minutos. Lave o rosto com água fria e, em seguida, aplique um creme hidratante. Repita este método duas vezes por dia, e pare se causar alguma irritação.

Tenha um estilo de vida saudável

Atitudes simples, como ter uma boa noite de sono e evitar o estresse, podem ser ótimas maneiras de como fazer a barba crescer mais rápido. Quer ver?  Quando você dorme, seu corpo usa este tempo para reparar lesões e crescer os cabelos. Então, certifique-se que você está descansando o suficiente. Isso é a primeira medida para atingir seu objetivo.

Além disso, o estresse pode causar todos os tipos de desgaste no corpo, particularmente sobre o sistema imunológico, o que fará com que o crescimento dos pelos fique mais lento.

Procure ajuda médica

Se você já tentou todos os remédios caseiros, mas ainda não notou nenhuma melhora no crescimento da barba, é hora de considerar uma consulta médica. Uma visita em seu médico pode resultar em uma terapia de testosterona.

Este tratamento pode ser feito através de injeções, aplicações tópicas ou ingestão oral. Além disso, um cirurgião plástico pode transplantar alguns folículos pilosos da parte de trás de sua cabeça para o seu rosto. O procedimento é geralmente bastante simples e ambulatorial.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]