Receitas

Conheça 3 receitas de overnight oats e tire proveito dos benefícios da aveia

Por Redação Doutíssima 10/09/2014

A nova tendência que está fazendo a cabeça das pessoas ligadas em qualidade de vida e boa alimentação são as overnight oats. Como o próprio nome diz, são as “aveia de um dia para o outro”, ou seja, uma refeição à base de cereal, preparada para comer no dia seguinte. E o melhor: para as receitas de overnight oats você ainda substituir a aveia pelo seu cereal preferido.

Receitas de overnight oats reforçam o café da manhã

As receitas de overnight oats são ótimas opções para começar o dia com aquele café da manhã reforçado , uma vez que consegue reunir em uma única refeição os três macronutrientes que precisamos para começar bem nosso dia, ou para manter o pique no meio da tarde.

receitas-de-overnight-oats

Abuse da criatividade ao combinar diferentes frutas ao criar as suas receitas. Foto: Shutterstock

Outra vantagem está também na versatilidade das receitas de overnight oats,que nos permite inúmeras combinações usando a mesma base. É só usar a criatividade e saborear.

3 opções de receitas de overnight oats

Se você está na dúvida de como combinar essa delícia, confira as receitas de overnight oats que separamos para você se deliciar. São 3 opções que você pode fazer em casa, sem segredos.

Receita tradicional

Para fazer uma das mais conhecidas receitas de overnight oats você irá precisar de:

– 2 colheres de sopa de aveia em flocos;

– 2 colheres de leite desnatado;

– 1 maçã picada;

– 1 potinho de iogurte grego – você pode misturar semente de chia no iogurte;

– granola com banana a gosto.

Para fazer, a primeira camada consiste em aveia umedecida com leite desnatado. Após coloque uma camada de maçã, seguida de uma camada de iogurte grego. Cubra com a granola e repita a sequência maçã e iogurte. Você pode fazer quantas camadas quiser.

A finalização é com a granola. Cubra com papel alumínio, caso esteja fazendo em um copo. Se tiver um pote hermético, melhor ainda. Leve à geladeira para conservar. Sirva no dia seguinte. Pra garantir o frescor do seu overnight oats, consuma logo no dia seguinte.

Laranja com nozes

Você irá precisar de:

– ½ xícara de flocos de aveia;

– ½ xícara de leite;

– suco de uma laranja;

– nozes picadas a gosto;

– 1 colher de chá de mel;

– coco ralado a gosto.

O preparo é simples: misture tudo, menos o coco e leve à geladeira por uma noite. De manhã, polvilhe o coco ralado, aqueça no micro-ondas e sirva.

Com pêssego

Para essa variação de overnight oats, você irá precisar de:

– 3 pessegos em calda diet;

– aveia em flocos,

iogurte grego;

– calda do pessego;

– 100ml de leite;

– uma colher de chia;

– uma colher de sopa de mel.

Para fazer, misture o iogurte, o leite, a aveia e as sementes de chia em uma tigela. Em um frasco monte camadas da mistura e frutas intercaladas. Tampe o frasco e coloque na geladeira durante a noite. Na manhã seguinte, adicione o mel. Prepare de véspera, pois assim haverá uma mistura de sabores deliciosa.

A dica é fazer camadas de frutas, usar granola, aveia, iogurte e chia. Coloque em pote de vidro para melhor conservar. Pode usar em copo, mas tem que tampar: vale o uso de papel laminado ou também de filtro de papel.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!