Receitas

Conheça e experimente uma deliciosa receita de maria mole sem açúcar

Por Redação Doutíssima 10/09/2014

Tem sabores e aromas que nos remetem a muitas fases da nossa infância, não é mesmo? Um deles é a maria mole. Muito simples, mas com um sabor e textura sem igual, essa receita muito antiga ainda é a sobremesa preferida de muitas pessoas. E para quem deseja uma versão light existe a maria mole sem açúcar.

Maria mole sem açúcar é fácil de fazer

A receita de maria mole sem açúcar é tão fácil de fazer quanto a sua versão tradicional e pode ser preparada em um tempo extremamente reduzido. Além disso, ela é uma ótima opção para pessoas que não podem consumir açúcar por problemas de saúde, como a diabetes.

maria-mole-sem-açúcar

Parecida com o marshmallow americano, a tradicional maria mole tem versão diet. Foto: Shutterstock

Esse doce tradicional brasileiro é muito parecido com um marshmallow americano. Em sua versão original, é coberto com açúcar e, por isso, nem precisaríamos dizer, cheio de calorias. Se você gosta de maria mole e quer relembrar essa mágica fase da vida, só que está se preocupada com as muitas calorias, a alternativa diet é especial para você.

Conheça a seguir essa deliciosa receita de maria mole sem açúcar e aproveite essa maravilha sem ter peso algum na consciência.

Receita de maria mole sem açúcar

Ingredientes:

– 2 caixinhas de pudim diet sabor coco;

– 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor;

– 500 ml de leite desnatado;

– 6 claras 200 ml de água morna;

– 2 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão;

– Para decorar: coco ralado sem adição de açúcar.

Modo de Preparo:

Primeiro, dissolva o pudim no leite. Depois, em uma panela, coloque o pudim dissolvido no leite e leve ao fogo até engrossar e reserve para esfriar. Em outra panela, em banho maria, aqueça as claras com o adoçante, mas tenha cuidado para que elas não fiquem cozidas. Depois, coloque a mistura das claras na batedeira e bata até que fiquem em ponto de neve.

Dissolva a gelatina em água e leve ao banho maria até que fique totalmente dissolvida. Agora, coloque o pudim e a gelatina no liquidificador e misture bem. Depois despeje essa mistura junto às claras e misture delicadamente.

Em seguida, é hora desta mistura ir para o forno. Para isso, unte um refratário retangular – você pode usar manteiga e polvilhar com um pouco do coco ralado. Depois, espalhe toda a maria mole até que cubra totalmente o fundo do refratário. Leve para a geladeira e deixe gelar por cerca de 2 horas, até que fique bem firme.

Passado este tempo, com a ajuda de uma espátula, solte as laterais da maria mole e retire da forma. Corte em cubos pequenos e passe pelo coco ralado. E assim a maria mole sem açúcar está pronta, deliciosa e sem pesar na balança.

Dica extra

Quando for hidratar a gelatina, acrescente a água aos poucos e vá mexendo. Isso evitará que se forme algum grumo, o que pode comprometer a textura da receita de maria mole sem açúcar. Além disso, certifique-se que o pudim não esteja gelado, já que isso pode fazer com que a gelatina crie uma consistência mais firme antes do tempo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!