Estética

Confira e experimente 8 truques que ensinam como parecer mais magra

Por Redação Doutíssima 11/09/2014

Ainda que alimentação e exercícios sejam as formas mais eficientes para a perda de medidas, é possível sim que a sua roupa ajuda você a descobrir como parecer mais magra. Tudo passa pela escolha correta para cada ocasião e os resultados podem surpreender você.

Os truques que ensinam como parecer mais magra são simples e certamente estão no seu guarda-roupas. Quer conferir? Dá só uma olhada nas dicas abaixo e veja se você não irá se sentir mais magra e bonita.

como-parecer-mais-magra

Escolher a roupa certa e o sapato adequado conferem uma nova silhueta à mulher. Foto: Shutterstock

Como parecer mais magra em 8 truques

Monocromática

Na hora de vestir-se, vá de preto, cinzento, azul ou castanho escuro de cima a baixo. Isso vai camuflar de imediato alguns quilos, alongando a sua silhueta.

 

Compartilhe suas dúvidas e experiências de beleza em nosso fórum de discussões! 

 

Não marque a silhueta

Qualquer peça de vestuário que marque de forma acentuada a cintura faz com que você pareça maior. O ideal é que a camisa e as calças, ou a saia, se encontrem sempre abaixo da cintura.

Invista no jeans ideal

A procura pelos jeans perfeitos parece uma missão impossível, mas não é. As calças que mais favorecem uma mulher para que ela pareça mais magra são os modelos que assentam sobre o quadril e não os modelos de cós baixo. Para finalizar este look, e tirar o melhor proveito dos seus jeans, coloque a camisa por dentro das calças.

Fique de olho na escolha do casaco

Uma peça básica para você que busca entender como parecer mais magra são os casacos, que no corte certo podem emagrecê-la, e no errado, são capazes de engordá-la.

Os casacos à medida e com um cumprimento até o quadril são os recomendados para favorecer todo o tipo de silhueta, ao invés de casacos largos ou que apertados que trazem a impressão de arrebentar a qualquer momento.

Quando em dúvida, opte por casacos com cintos, escolhendo modelos finos ou largos para transformar um modelo mais volumoso, num modelo perfeito.

Cintura demarcada

Acessório indispensável, um bom cinto pode ser um grande aliado de quem procura uma forma de aprender como parecer mais magra. Para isso, escolha sempre um cinto largo em vez de um fino. Para conforto extra, opte por cintos com alguma elasticidade.

Suas calças no combate às calorias

Um par de calças que lhe assentam com perfeição traz a impressão de um corpo com tudo no lugar. Procure sempre calças com a parte da frente lisa, ou seja, nada de pregas e, de preferência, com uma cintura mais larga.

Basta 2 a 5 cm para garantir que o “pneuzinho” não fique pendurado por fora das calças. Os modelos conhecidos como boca-de-sino, criam a ilusão de quadril mais estreito e um pouco de stretch no tecido ajuda as calças a manterem o seu modelo e corte inicial.

Abuse dos vestidos

Engana-se quem pensa que é pesada demais para incluir os vestidos no seu guarda-roupa. Extremamente versáteis, os vestidos são uma excelente pedida para quem quer saber como parecer mais magra, principalmente modelos como o corte império, baile, tubo e linha A, que são especialistas em disfarçar alguns quilos a mais e criar curvas onde elas não existem.

Magra nas pontas dos pés

Os sapatos fazem maravilhas a uma silhueta mais pesada, tornando-a instantaneamente mais magra de duas maneiras: com um salto alto ou um sapato mais pontiagudo. Ambas as soluções alongam as pernas, o que confere uma elegância inigualável.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!