Receitas

Aprenda a preparar uma receita de brigadeiro de whey protein

Por Redação Doutíssima 12/09/2014

Para você que gosta de brigadeiro e não quer engordar, uma ótima dica é fazer um brigadeiro de whey protein. Além de ter um custo muito baixo, este tipo de sobremesa é uma receita muito rica em proteínas e pode ser consumido naquelas horas que você está com vontade de comer doce, mas não quer quebrar a sua dieta.

Whey protein é a proteína do soro do leite que é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. É um pó branco muito utilizado para repor as proteínas após os treinos, pois possui rápida absorção pelo organismo. O whey protein pode ser encontrado em lojas de suplementos alimentares.

brigadeiro-de-whey-protein

Brigadeiro de whey protein é uma ótima opção de sobremesa para manter o peso. Foto: Shutterstock

Como fazer brigadeiro de whey protein

Para preparar o brigadeiro de whey protein, você precisa de seis colheres (sopa) de whey protein de chocolate, uma colher (sopa) de leite desnatado em pó (pode usar de soja), uma colher (sopa) de achocolatado diet e duas colheres (sopa) de água filtrada.

Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até ficar com a consistência desejada.

Esta receita brigadeiro de whey protein também pode ser feita no micro-ondas. Misture todos os ingredientes em um recipiente que possa ir para o microondas e deixe por dez segundos.

Tire, misture bem novamente e coloque por mais dez segundos, tire misture bem e coloque por mais dez segundos. Ao final, misture bem e coloque por 30 segundos sem interromper. Está pronto.

Brigadeiro de whey protein com batata doce

Os ingredientes para fazer um brigadeiro de whey protein com batata doce são: uma barra de proteína ralada sabor chocolate, 60gr de whey protein sabor chocolate e 200gr de batata doce cozida.

Amasse bem a batata doce e misture com o whey protein até ficar uma mistura homogênea. Coloque a mistura na geladeira por 30 minutos. Após, faça as bolinhas de brigadeiro e para finalizar rale a barra de proteína e passe os brigadeiros. Esta receita de brigadeiro de whey protein rende em média 12 porções.

Bolo de chocolate de whey protein

Este bolo pode substituir o famoso bolo de chocolate. Você precisa dos seguintes ingredientes: duas xícaras de trigo integral, uma xícara de cacau em pó, uma xícara de açúcar mascavo, duas colheres (sopa) de mel, três ovos, meia xícara de óleo de canola, meia xícara de leite desnatado, uma colher de sopa de fermento, meia xícara de nozes, uma xícara de uva passas, 150gr de whey protein sabor chocolate.

Coloque todos os ingredientes em um recipiente, menos os ovos. Separe as claras das gemas e bata as claras até ficarem consistente. Misture as claras em neve com os demais ingredientes, incluindo as gemas.

Utilize papel manteiga para forrar a forma, ao invés de untá-la, assim você vai evitar a gordura da margarina ou manteiga e o bolo também não irá grudar no fundo da forma. Leve ao forno, com uma temperatura de 180ºC, por 40 minutos e está pronto para servir.

Este bolo é uma ótima pedida para o café da manhã, pois irá ajudá-lo a iniciar o dia com energia e uma sensação de saciedade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!