Dieta

Dietas perigosas: veja as opções a evitar na luta contra a balança

Por Redação Doutíssima 12/09/2014

Na guerra contra a balança, muitas pessoas acabam extrapolando na hora de fazer dieta. Quem nunca ouviu falar da dieta da bolacha, da sopa, da alface e muitas outras indicadas por pessoas do convívio? Porém estas dietas relâmpagos podem se tornar uma arma e serem consideradas dietas perigosas por fazerem mal ao organismo.

dietas-perigosas

Mantenha distância de qualquer dieta que possa gerar riscos para a sua saúde. Foto: Shutterstock

Dietas perigosas devem ser evitadas

A sopa de repolho ou sopa de frango são algumas das dietas perigosas que devem ser evitadas. Essa dieta consiste na pessoa passar o dia tomando a sopa. É claro que isso pode não fazer bem à saúde.

Qualquer dieta boa e saudável requer alimentos com nutrientes que seu corpo precisa para ter um ótimo desempenho. Com essa dieta maluca, você pode até perder peso, pois é uma restrição calórica, mas ela irá prejudicar o seu corpo e há grandes chances de recuperar o peso de novo assim que acabar com ela.

 

Tire suas dúvidas sobre dietas no Fórum Doutíssima.

 

Outra das dietas perigosas é a do suco de pomelo. Esta dieta recomenda que você continue comendo suas comidas favoritas sem se limitar a quantidade de alimentos gordurosos.

Nela você enfatiza o consumo de proteína e gordura, limitando os carboidratos, além de consumir dois litros de suco de pomelo por dia. Segundo quem faz a dieta, o suco combinado com a proteína acelera a capacidade de queimar a gordura do corpo. Porém isso é um mito.

Comer bolachas entre as dietas perigosas

Qualquer dieta deve permitir que você coma algo que goste, mas uma dieta que sugere que você coma doces não pode dar certo. Mais uma das dietas perigosas para o organismo é a dieta da bolacha, baseada em um princípio básico e aparentemente apetitoso: comer seis bolachas por dia e terminar com um jantar.

As bolachas contêm proteína de carne. Essa dieta funciona para alguns, mas apenas porque essas pessoas consomem entre 800 e 1000 calorias por dia. Porém, vale lembrar que o sabor das bolachas não é suficiente e vai dar vontade de fazer nova refeição depois de ingeri-las.

Uma das dietas mais perigosas é a “coma o que quiser”. Esta dieta também permite que você coma o que quiser, ou seja, alimentos cheios de gordura e proteína, evitando os carboidratos. Porém, durante as refeições, é preciso tomar uma pílula de óleo vegetal que promove a perda da gordura ingerida. Esta pílula foi criada por um médico que acabou indiciado por fraude.

Que tal uma dieta com doces?

A dieta da sobremesa no café da manhã também se encaixa entre as dietas perigosas. Todos os doces tem a mesma função no organismo, seja comendo eles de manhã ou à noite, especialmente se você consome em grandes quantidades.

Sobremesas não são ruins, mas você deve tentar restringir ou ajustar sua dieta para poder agregá-las. O excesso de doces pode causar doenças como a diabetes ou obesidade.

Se você precisa perder peso, lembre-se que uma boa dieta deve cuidar do corpo e não prejudicar ou debilitar a sua saúde. Consuma alimentos como frutas, verduras e fibras, além de praticar exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!