Dica do Nutricionista

Veja uma relação de alguns alimentos que ajudam a reduzir a barriga

Por Redação Doutíssima 18/09/2014

Com a chegada do verão as pessoas se preocupam com a boa forma. Reduzir a barriga indesejada é uma preocupação, principalmente das mulheres. Existem alguns costumes alimentares e alimentos que ajudam a reduzir a barriga. Veja algumas dicas e saiba como se preparar para o verão.

alimentos-que-ajudam-a-reduzir-a-barriga

A pimenta é termogênica, ou seja, queima as gorduras da barriga. Foto: Shutterstock

Como escolher alimentos que ajudam a reduzir a barriga?

Aposte em alimentos termogênicos. Eles aumentam a temperatura do corpo, reduzem o apetite e ainda transformam a gordura em energia. Para potencializar ainda mais a redução, faça exercícios físicos regularmente.

Alimentos que ajudam a reduzir a barriga

– Podemos citar como alimentos que ajudam a reduzir a barriga e ricos em fibra solúvel a aveia, a ervilha, o feijão, a lentilha, o grão de bico e a cenoura, além de frutas como a mexerica, a laranja, a bergamota, a maçã e o abacaxi. Lembrando que alimentos crus e ricos em fibras melhoram o funcionamento do intestino e a digestão, proporcionando a perda de peso.

De acordo com especialistas, o consumo de alimentos dessa lista ajuda a reduzir a gordura abdominal. Isso porque a fibra solúvel, em contato com a água, forma um gel que aumenta o conteúdo do estômago, dando uma sensação de saciedade. Sendo assim, a pessoa reduz a ingestão de alimentos.

– A semente de chia é um dos alimentos que ajudam a reduzir a barriga. Isso acontece devido à combinação de Ômega-3 e fibras contidas neste alimento. Como sabemos, a fibra proporciona a saciedade e a outra substância interfere em mecanismos cerebrais que regem a vontade de comer no organismo. A sardinha também é rica em Ômega-3.

– No mundo dos temperos, como alimentos que ajudam a reduzir a barriga, podemos destacar as pimentas. A pimenta faz parte do grupo dos termogênicos, ou seja, alimentos que elevam a queima de calorias do corpo humano.

– O iogurte desnatado é uma ótima opção entre os alimentos que ajudam a reduzir a barriga. Este alimento possui cálcio, interferindo nas células de gordura e diminuindo o volume dentro delas.

– Se você quer perder a barriga, mas tem a imensa vontade de comer aquela sobremesa, o chocolate amargo é uma ótima opção. Segundo especialistas e pesquisas internacionais, comer um tablete deste alimento em jejum tem um efeito tão grande de saciedade que a pessoa chega a ingerir 15% a menos de calorias durante o dia.

– A soja preta também é um dos alimentos que ajudam a reduzir a barriga. Este alimento é rico em antocianinas, substância que diminui o recheio das células de gordura. A antocianina também pode ser encontrada em frutas vermelhas e roxas como morango, amora, jabuticaba, melancia, ameixa, uva, entre outras.

– Para beber a melhor opção é a água filtrada. Beba no mínimo dois litros por dia de água, mas de preferência longe das refeições. A água ajuda a limpar o organismo, hidrata o intestino e regulariza a função intestinal. Se você gosta de tomar chá, a opção é o chá mate.

Esta bebida possui pouca caloria e muita cafeína, ativando o metabolismo e queimando a gordura. Você pode tomar o chá mate quente ou frio, mas cuide para não tomar a noite, pois poderá ter problemas para dormir.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!