Estética

Confira como usar um corretor noturno para joanetes e seus benefícios

Por Redação Doutíssima 20/09/2014

O joanete, deformidade gerada quando existe uma mudança na angulação dos ossos do dedão do pé, pode acontecer por dois motivos: predisposição e uso de sapatos apertados e com bico fino. Nesse artigo, você irá acompanhar os sintomas, tratamentos, complicações e saber também como usar um corretor noturno para joanetes.

Descubra como usar um corretor noturno para joanetes

De acordo com ortopedistas, após algum tempo usando sapatos apertados, o dedão fica torto e acaba apontando em direção do segundo dedo do pé. Desta forma, as laterais dos pés aguentam a carga que até então era destinada ao dedão. Assim, em grande parte dos casos, surge uma bolsa de líquido dolorosa na lateral do pé.

como-usar-um-corretor-noturno-para-joanetes

Auxílio médico é o mais indicado para identificar como corrigir o joanete. Foto: Shutterstock

O joanete é frequentemente visto em mulheres e pode ser hereditária. O costume de usar sapatos com bico fino e salto alto pode também aumentar o risco de desenvolvimento da doença. A enfermidade costuma aparecer na fase adulta, entre os 20 e 30 anos. Em alguns casos, o joanete pode acontecer durante a adolescência.

Para aliviar as dores e também corrigir o problema, podem ser recomendados tratamentos realizados no período da noite, Ou seja, você pode aprender como usar um corretor noturno para joanetes, atacando o problema sem gerar desconforto.

Como se dá o diagnóstico

Não são necessários grandes exames para diagnosticar a doença. Na maioria dos casos os médicos conseguem visualizar a joanete apenas com o olhar. Para tirar as dúvidas, pode ser pedido um raio-x do pé. Os sintomas do joanete são pele avermelhada com calo na parte externa do dedão, dores nas juntas e dedão do pé virado, apontando para os outros dedos.

Se você começar a sentir e notar mudanças em seus pés, deixe de lado sapatos que apertem os seus dedos. Isso pode aliviar ou até solucionar o problema. Se o seu caso for mais avançado, pode ser recomendado uso de almofadinhas de feltro ou espuma no pé para proteger a região. Uma opção válida é aprender como usar um corretor noturno para joanetes.

A cirurgia é recomendada para alinhar o dedo e remover o caso. Converse com o seu médico para descobrir se essa atitude é necessária.

Veja como usar um corretor noturno para joanetes

O corretor noturno para joanetes, além de aliviar as dores, pode corrigir a enfermidade do seu pé. Você, que já aprendeu os sintomas e também descobriu o motivo do aparecimento da doença, agora irá aprender como usar um corretor noturno para joanetes. Confira a seguir.

1 – Lave os seus pés e deixe-os bem secos.

2 – Coloque a faixa corretora de joanetes entre o dedão e o dedo ao lado. Deixe a tira larga para segurar para o lado interno do pé.

3 – Passe a outra tira em volta do pé e prenda.

4 – Aperte até que sinta que seu dedão está alinhado aos outros. Certifique-se que está sentindo uma certa pressão.

5 – Quando acordar, tire o corretor.

Estas são as dicas de como usar um corretor noturno para joanetes. Parecem pouco complicadas, não é mesmo? Converse com seu médico e discuta com ele essa alternativa e seus resultados.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!