Receitas

Fuja do açúcar! Veja como preparar uma receita de pão de mel integral e diet

Por Redação Doutíssima 21/09/2014

Pão de mel é uma paixão nacional, principalmente na hora do lanche. No entanto, a receita tradicional é rica em calorias. Quando se tem alguma restrição com açúcares ou a necessidade de um lanche gostoso e menos calórico, que tal experimental um delicioso pão de mel integral e diet?

Prepare em casa um pão de mel integral e diet

Com essa receita de pão de mel integral e diet você consegue desfrutar de um lanche gostoso com direito a recheio e também cobertura. Por isso, não perca mais tempo e confira a seguir como fazer em casa.

pão-de-mel-integral-e-diet

Pão de mel integral e sem açúcar é ótimo para diabéticos e quem está de dieta. Foto: Shutterstock

Receita de pão de mel integral e diet

Ingredientes da massa:

– 2 xícaras de farinha de trigo integral

– 1 xícara de farinha de trigo branca

– ½ xícara de adoçante forno e fogão

– 2 colheres de chá de bicarbonato

– 1 colher de chá de fermento em pó

– 1 colher de chá de canela em pó

– 1 colher de chá de cravo em pó

– 2 colheres de sopa de margarina

– 2 colheres de café pronto

– 1 e ½ xícara de leite integral

– 1 colher de chá de essência de mel

– 1 ovo

Ingredientes do recheio e cobertura:

O recheio do seu pão de mel integral e diet pode ser feito com doce de leite. Para isso, adquira um pote de doce de leite diet. A cobertura que será feita no pão de mel é muito fácil e prática. Para isso será preciso de:

– 1 xícara de leite

– 4 colheres de cacau em pó

– 1 colher de margarina

– 1 colher de adoçante forno e fogão.

Modo de Preparo:

Para o preparo da massa do seu pão de mel integral e diet misture todos os ingredientes da massa e misture bem até obter uma massa homogênea. Coloque em uma forma previamente untada com margarina sem sal e farinha de trigo integral.

Leve a forma para assar por aproximadamente 30 minutos em um forno preaquecido a 180°C. Isso pode variar, então fique atenta ao tempo de forno necessário. Confira com um palito de dente para ver se a massa já está totalmente assada.

Enquanto o seu pão de mel está assando, aproveite para fazer a cobertura que irá completar o sabor do seu lanche. Para isso, coloque em uma panela todos os ingredientes e leve ao fogo. Mexa sem parar para não grudar no fundo, até que a mistura engrosse em ponto de cobertura.

Depois de retirar o pão de mel do forno, a montagem é simples: corte o bolo assado em quadrados. Esses quadrados devem ser partidos ao meio. Na metade, passe o doce de leite diet e depois una as duas metades. Com os bolinhos já recheados é chegada a hora de passar a cobertura para finalizar esse lanche delicioso. Para isso cubra com a cobertura ainda quente.

Espere esfriar a cobertura e sirva: seu pão de mel integral e diet está pronto e o melhor: livre de farinha branca e também de açúcares, o ideal para a dieta e também para os diabéticos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!