Maquiagem

5 truques que ensinam você como limpar pincéis de maquiagem

Por Redação Doutíssima 23/09/2014

Os pincéis de maquiagem são ótimas ferramentas para quem gosta de apostar em makes mais elaboradas. Eles vão desde os famosos pincéis gordinhos de pó, até os fininhos de delinear olho e, apesar de práticos, ficam sujos facilmente. Descubra como limpar pincéis de maquiagem e deixe seu rosto perfeitamente maquiado.

Saiba como limpar pincéis de maquiagem

É indispensável a limpeza das ferramentas a cada 15 dias. Além de retirar os resíduos, esses procedimentos evitam contaminações por bactérias, alergias e garantem uma maior durabilidade dos pincéis.

Os métodos de limpeza vão de opções emergenciais, como passar álcool nas cerdas, até limpar suavemente e com tempo os fios com shampoo neutro. Veja nesse artigo as opções, escolha o seu método preferido e faça a limpeza já!

como-limpar-pincéis-de-maquiagem

Amigos da melhor maquiagem, pincéis devem ser limpos e conservados com cuidado. Foto: Shutterstock

Como limpar pincéis de maquiagem em 5 truques

1. Shampoo de bebê e água morna

O método mais seguro de aprender como limpar pincéis de maquiagem. Escolha um shampoo neutro de bebê. Passe o seu pincel sujo no shampoo fazendo movimentos leves. Com as mãos, esfregue suavemente as cerdas, até que a espuma fique escura. Em seguida, mergulhe as cerdas na água morna. Repita esse procedimento até que fiquem bem limpos.

Deixe-os secar com o tempo. Caso queira acelerar o processo, seque com o secador na temperatura fria.

2. Lenço de papel ou removedores de maquiagem

Não tão eficiente, mas essencial para os momentos de corrida, os lenços de papel tiram o excesso da cor que está no pincel. Esse procedimento pode ser feito quando você já está preparando a sua make.

Apesar de prática, essa forma de descobrir como limpar pincéis de maquiagem pode danificar os fios do seu pincel, caso seja usado exageradamente.

3. Higienizador de pincéis

O higienizador de pinceis é uma ótima dica de como limpar pincéis de maquiagem. O produto pode ser encontrado em farmácias e lojas de produtos estéticos.

O modo para aprender como limpar pincéis de maquiagem é simples: borrife uma pequena quantidade e esfregue o pincel em um lenço de papel. Apesar de eficaz, o uso de higienizador deve ser controlado. Ele pode enfraquecer os fios do pincel.

4. Demaquilante

Muito eficaz, esse método que ensina como limpar pincéis de maquiagem costuma deixar o pincel limpo na medida certa. Essa limpeza é de emergência e salva você de deixar as cerdas secando durante muito tempo.

5. Álcool

Apesar de agressivo, o álcool retira os resíduos de outras maquiagens do seu pincel. Além disso, ele seca extremamente rápido. Para quem trabalha com maquiagens, essa também é uma forma de esterilizar os fios.

Dicas para conservar os seus pincéis limpos

– Deixe sempre os pincéis em locais arejados, com as cerdas para cima. Por ser um ambiente úmido, o banheiro não é uma boa escolha para guardar os seus pincéis.

Não compartilhe os seus pincéis. O uso entre muitas pessoas pode acarretar contaminações.

-Se as cerdas do seu pincel são naturais, passe uma pequena quantidade de condicionador para deixá-las mais macias.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!