Moda

Conheça os principais cuidados a adotar após colocar um alargador masculino

Por Redação Doutíssima 23/09/2014

Se você é um novato na arte dos alargadores, saiba que os cuidados posteriores são uma das partes mais importantes de todo o processo. E isso vale tanto para as mulheres quanto para a colocação de alargador masculino.

alargador-masculino

Cuidados com o alargador iniciam na colocação e se estendem à sua manutenção. Foto: Shutterstock

Cuidados com o alargador masculino

Ao pensar no uso de um alargador, é preciso ter em mente alguns cuidados básicos. Se você esticar corretamente e esperar o tempo certo entre os tamanhos, você não deve ter qualquer ferimento para cuidar. Mas se você esticar muito rápido a pele e rasgar sua orelha, você precisa tratar a área como um novo piercing.

Isso porque a pele ferida pode trazer riscos à sua saúde. Se você quer colocar um alargador ou acabou de iniciar o processo, veja a seguir quais outros cuidados deve ter. Acredite, não são muitos, mas são importantes.

Para curar a pele

Existem muitos métodos diferentes para curar um alargador masculino recém feito. Nossos corpos são muito hábeis em curar feridas sem a nossa ajuda, a não ser, claro, para manter a higiene básica e criar um ambiente limpo para a cura.

Por isso, deixar a água limpa e morna correr em sua orelha no chuveiro pode ajudar a limpar o local. Depois de uma semana com o acessório é necessário tirá-lo e limpá-lo.

Outra maneira de cuidar é com o sal marinho, que ajuda a aliviar o desconforto e limpar o local. Para fazer, primeiro dissolva 1 colher de chá de sal em um copo de água morna. Em seguida, mergulhe o seu alargador na solução por 10 minutos. Isso pode ser feito duas vezes por dia, aliviando qualquer tipo de desconforto, enquanto ajuda a limpar.

Outra forma de manter o seu alargador masculino limpo e longe de bactérias é usar um sabonete antibacteriano suave no local.

Se você está com a orelha com um aspecto sujo ou irritado, ou então foi nadar em uma piscina ou no mar (o que você não deve fazer quando está com uma ferida aberta), procure um sabonete suave e destinado para a pele sensível.

Alargador masculino já curado

A ação mais importante que você pode fazer pelo seu alargador masculino é massageá-lo e deixar a orelha relaxar sem o acessório. As massagens podem ser feitas com qualquer óleo à base de plantas, tais como jojoba ou óleo de vitamina E, que você pode encontrar em qualquer farmácia.

Ao fazer o equivalente a uma massagem profunda em seus lóbulos da orelha, vai ajudar a aumentar o fluxo de sangue e quebrar qualquer tecido cicatricial que possa estar presente. Para relaxar os seus ouvidos, se recomenda passar o tempo sem seu alargador para recuperar o fluxo de sangue.

Lembre-se que se você ainda não colocou o seu alargador masculino, saiba que é preciso ter paciência durante o processo, já que deve ser feito em vários estágios até o número que você deseja.

Além disso, se você desistir de usar o alargador vai precisar também de muita paciência até que a sua pele volte ao normal, caso não seja muito largo. Outra opção para a reconstrução da pele da orelha é através de uma cirurgia com essa finalidade específica.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!