Relacionamento

Confira 4 dicas para você não fazer feio no início do namoro

Por Redação Doutíssima 25/09/2014

Você está em um novo relacionamento e tudo parece perfeito. Nesse momento, tem a certeza que encontrou a sua alma gêmea. Mas é exatamente nesta fase de “lua de mel” que ocorrem alguns erros que podem comprometer o relacionamento.

Como não fazer feio no início do namoro

Nessa fase, o casal se conhece realmente, seus defeitos e qualidades e, por isso, para você não fazer feio no início do namoro ou passar uma imagem errada de você, cuidados são importantes.

não-fazer-feio-no-início-do-namoro

Ter paciência é uma virtude vital para levar seu namoro a um próximo nível. Foto: Shutterstock

Preocupado em não fazer feio no início do namoro? Tenha calma. Não precisa fingir ser outra pessoa somente para agradar o parceiro. A ideia é que você se preocupe com algumas atitudes que são comuns em pessoas que têm um novo amor e, que muitas vezes, acabam sendo decisivas para o andamento da nova relação.

4 dicas para não fazer feio no início do namoro

Proteja o seu novo relacionamento com essas dicas para você não fazer feio no início do namoro.

1. Dê espaço

Quando você está em um relacionamento recente, você gostaria de passar cada minuto do dia com o seu amor. É compreensível, mas você pode estar passando uma imagem errada para o seu parceiro.

Durante o início de namoro, as duas vidas mudam completamente. Ele pode sentir grande dependência na primeira semana, mas a vida não para e tanto você quanto seu novo amor têm compromissos que precisam ser respeitados.

Por isso, nunca ligue em seu trabalho ou quando você sabe que ele está com os amigos. Tenha a sua própria vida e saiba quando procurá-lo. Isso pode manter o amor e emoção em alta por um longo tempo e garantir que você consiga não fazer feio no início do namoro.

2. Não precisa encher de presentes

Seu novo amor pode estar em sua mente todo o dia, mas isso não significa que você deve comprar algo para seu parceiro toda a vez que você sair de casa.

Se você quiser expressar seu amor com presentes, escolha algo pessoal, já que exagerar nos mimos pode levar a relação para outro nível. Espere um pouco mais para dar aquele presente extravagante, até que cada um conheça mais um ao outro.

3.  Não tenha pressa

Em cada nova relação, além de um sentimento arrebatador, um forte desejo sexual também faz parte desta fase. Mas isso não significa que você deve tentar ou forçar seu parceiro a fazer sexo com você.

Para não fazer feio no início do namoro, vá com calma, e se vocês dois gostam um do outro e sente confiança mutua, o sexo virá em breve. Não tente reservar um quarto de hotel ou algo parecido, já que isso poderia levar o seu parceiro pensar que você quer apenas o sexo, o que pode levar à perda de confiança.

4. Você não precisa dizer “eu te amo”

A não ser que realmente você esteja sentindo isso, não apresse essas “três palavras mágicas”. Espere um tempo para que você consiga compreender os seus próprios sentimentos e não porque você acha que é isso que ele ou ela está querendo ouvir.

Ao dizer isso primeiro, você está sutilmente coagindo o seu parceiro em dizer de volta. E se o seu novo amor não fala nada, vai deixar um constrangimento no ar. Para não fazer feio no início donamoro, vá devagar e espere um tempo, talvez um mês ou mais, antes de dizer isso em voz alta.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!