Dica do Dermatologista

Confira como remover as manchas de acne com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 25/09/2014

Nem todas as pessoas têm a sorte de chegar até a adolescência com uma pele de bebê. Por isso, as marcas e as cicatrizes de espinhas são muito comuns e podem permanecer por toda a vida. Mas as cicatrizes de espinhas são persistentes e não saem facilmente – prova disso são os vários tratamentos cosméticos que prometem acabar com o problema.

Para resolver adequadamente a situação, o mais recomendado é consultar um dermatologista, que lhe indicará um tratamento conforme o seu caso.

como-remover-as-manchas-de-acne-com-remédios-caseiros

Manchas de acne são problema da adolescência que pode persistir até a vida adulta. Foto: Shutterstock

Mas se você quiser métodos de como remover as manchas de acne com remédios caseiros, também existem algumas possibilidades. Cuidados diários e o uso de agentes branqueadores naturais são boas maneiras para realizar esse processo de forma gradual e definitiva. Veja quais são estes ingredientes naturais que podem livrar você das manchas de espinhas.

Como remover as manchas de acne com remédios caseiros

Gelo

Esfregue alguns pedaços de gelo diretamente sobre as áreas da pele que foram afetados pelas cicatrizes de acne. O gelo tem um efeito calmante sobre a pele, o que ajuda na inflamação e acelera a cura. No entanto, para obter os melhores resultados, este método de como remover as manchas de acne com remédios caseiros deverá ser realizado, pelo menos, três a quatro vezes por dia. Esfregue os cubos de gelo sobre a sua pele por cerca de 15 minutos.

Suco de limão

Quando se trata de como remover as manchas de acne com remédios caseiros, o suco de limão é geralmente um dos melhores métodos. Este tratamento natural, não só provoca uma redução nas marcas de acne, mas também contribui para clarear o tom da pele. Para uma eficácia máxima, o suco de um limão espremido na hora deve ser aplicado sobre a pele de 15 a 20 minutos, antes de ser lavada. Não esqueça de nunca sair ao sol com o limão na pele, já que isso pode causar manchas. Procure sempre fazer o método à noite, antes de dormir.

Vinagre de maçã

Este remédio é usado para aliviar vários problemas relacionados com a pele, o que inclui cicatrizes de acne. Mergulhe uma pequena bola de algodão no vinagre e aplique sobre as partes da pele onde estão as cicatrizes de acne. Depois de cerca de 10 a 15 minutos lave com água. Este método de como remover as manchas de acne com remédios caseiros deve ser feito duas vezes por dia.

Pepino

Vários spas e salões de beleza usam este método de como remover as manchas de acne com remédios caseiros. O pepino não só alivia a inflamação da pele, mas também acelera o processo de cicatrização. Corte um pepino gelado em fatias grossas e aplique-o sobre a sua pele por cerca de 20 a 30 minutos.

Bicarbonato de sódio

Este limpador natural pode ajudar a aliviar muitos problemas de pele, incluindo cicatrizes de acne. Misture uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio na água, para fazer uma pasta grossa. Umedeça a área afetada com a cicatriz de acne e aplique a pasta sobre ela, usando movimentos circulares. Depois de cerca de 10 ou 15 minutos, lave a pele com água morna.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!