Relacionamento

6 maneiras de aprender como superar uma crise sexual

Por Redação Doutíssima 26/09/2014

Não importa o quanto você ame alguém: mais cedo ou mais tarde, a faísca, a excitação e o desejo sexual do início do relacionamento começam a diminuir. À medida que seu relacionamento se desenvolve e o tempo passa, a paixão pode reduzir de intensidade. Mas isso não significa que não há como superar uma crise sexual dentro de uma relação amorosa.

Veja como superar uma crise sexual

Quando o desejo diminui, é apenas um sinal de que alguma coisa precisa ser feita para reavivar a chamada paixão, já que todo mundo sabe que o sexo é um dos ingredientes fundamentais para um relacionamento duradouro.

como-superar-uma-crise-sexual

O relacionamento pode esfriar com o tempo, mas casal pode dar a volta por cima. Foto: Shutterstock

Como superar uma crise sexual em 6 dicas

Veja a seguir 6 dicas que podem ajudar você a entender de como superar uma crise sexual e, dessa forma, manter a paixão viva e deixar o seu relacionamento ainda mais quente, forte e intenso do que antes.

1. Comunique-se

Muitas vezes, uma pessoa que percebe que o seu relacionamento passa por uma crise sexual prefere não falar com o parceiro. Mas se você não falar dos seus sentimentos, seus desejos sexuais e expectativas, o silêncio poderá prejudicar o seu relacionamento e criar uma distância entre você e seu amor.

Em outras palavras, ter conversas íntimas sobre o amor e o sexo vai deixar você e seu parceiro mais próximos e despertar o desejo sexual.

2. Não tenha medo de ser sexy

Tente ser mais sexy para o seu parceiro de vez em quando. É difícil manter o desejo sexual e a paixão viva se você usar roupas descuidadas e amarrotadas o tempo todo. Mas também não é andar de lingerie ou cuecas de seda sempre: ser sexy é cuidar de si mesmo, o que vai fazer você se sentir mais atraente e permitir entender como superar uma crise sexual.

3. Pequenos gestos também contam

Pequenos gestos no cotidianos podem fazer grandes mudanças em seu relacionamento e ser o que faltava para descobrir como superar uma crise sexual.

Beijar, abraçar, ficar de mãos dadas, acariciar o cabelo do outro são gestos que podem fazer uma grande diferença. Por isso, uma das melhores maneiras de superar a crise é não compreender apenas mudanças na cama.

4. Lembre-se que sexo pode ser várias coisas

Sexo não é apenas penetração, mas também é uma experiência sensorial que consiste em explorar o corpo do parceiro, ouvindo a respiração e tocando a pele.

O sexo também pode ser um banho juntos, despindo um ao outro ou massagear o seu corpo. Existem diferentes maneiras de despertar o desejo e de sentir prazer e essas formas não envolvem apenas a relação sexual.

5. Esteja aberto a experimentar coisas novas

Não tenha medo de experimentar novas posições ou tentar fazer sexo em lugares diferentes. Esteja aberto a brinquedos sexuais, lubrificantes e, de vez em quando, leia literatura erótica em voz alta. Explorar o desconhecido juntos pode trazer um vínculo diferente para a relação.

6. Faça algo especial

Entre no clima com um belo jantar romântico e uma música sensual. Defina o ambiente com luzes difusas, usando velas, prepare uma refeição deliciosa e abra uma boa garrafa de vinho. Se quer saber como superar uma crise sexual, essa dica é fundamental.

Por que não tentar alimentos afrodisíacos, como ostras, pimenta vermelha, abacate, melancia, chocolate amargo e amêndoas? Eles são conhecidos por aumentar a libido e elevar o desejo sexual naturalmente em homens e mulheres.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!