[the_ad_group id="16403"]
Relacionamento

Como saber se estou apaixonado: identifique os sinais do amor

Por Redação Doutíssima 26/09/2014

Por alguma razão, existem situações na vida que não conseguimos evitar e uma delas é a nossa capacidade de se apaixonar. Mesmo quando as circunstâncias não são favoráveis ou quando a pessoa não é a certa, os sentimentos arrebatam o nosso coração. Se você está se sentindo atraído por alguém, é preciso ter certeza sobre este sentimento. Então, como saber se estou apaixonado?

Como saber se estou apaixonado?

A resposta a essa pergunta não é difícil, pois o nosso corpo envia muitos sinais que são fáceis de perceber, mas por alguma razão ou outra preferimos não identificá-los. Se você quer revelar a verdade sobre como saber se estou apaixonado ou não, veja nesse artigo algumas dicas e como isso pode ser comprovado.

como-saber-se-estou-apaixonado

Pessoas apaixonadas gastam mais de 85% do seu tempo refletindo sobre seu amor. Foto: Shutterstock

Como saber se estou apaixonado: veja 6 dicas

1. A pessoa é única

Quando você está apaixonado, começa a pensar que seu amado é único. A crença está associada a uma incapacidade de sentir a paixão por qualquer outra pessoa. Especialistas acreditam que os resultados desta obstinação se dão por níveis elevados de dopamina no seu cérebro.

Se você se pergunta “como saber se estou apaixonado?”, pense em quanto tempo passa pensando em seu amado e em quanto tempo você passa pensando em outras pessoas.

2. Ela é perfeita

As pessoas que estão verdadeiramente apaixonados tendem a se concentrar nas qualidades positivas da pessoa amada, sem se importar com os traços negativos. Se você não consegue descrever nenhum defeito da pessoa, é um forte sinal que a paixão é real.

3. Seu amado é o seu vício

Todo mundo sabe que se apaixonar, muitas vezes, leva à instabilidade emocional e fisiológica. Você salta entre alegria, euforia, aumento da energia, insônia, perda de apetite, tremores, coração acelerado e respiração acelerada, ansiedade, pânico e sentimentos de desespero quando seu relacionamento não vai bem.

Essas mudanças de comportamento são comuns em viciados em drogas. E, de fato, quando estamos apaixonados, ao vermos a pessoa amada, disparamos as mesmas regiões do cérebro que são ativadas com as drogas. Estar apaixonado, dizem os pesquisadores, é uma forma de vício.

3. Você não pensa em outra coisa

As pessoas que estão apaixonadas gastam, em média, mais de 85% do seu tempo refletindo sobre seu “objeto de amor.” Não importa o que você esteja fazendo, sempre pensa sobre o que ela está fazendo naquele momento, ou até mesmo sente a necessidade de falar com ela.

Por isso, se você se pergunta como saber se estou apaixonado, entenda que isso está ligado a quanto tempo fica pensando na pessoa.

4. Quer ficar junto o tempo todo

Pessoas apaixonadas regularmente apresentam sinais de dependência emocional em seu relacionamento, inclusive possessividade, ciúme, medo de rejeição e ansiedade de separação. Você sente isso?

5. Você sente que faria qualquer coisa por ela

Se você tem um forte sentimento por uma pessoa, não se importa de colocar o bem-estar da pessoa acima do seu. Então se você se pergunta “como saber se estou apaixonado”, veja o que faria pela pessoa ou para tê-la com você.

6. Não é sobre o sexo

Enquanto o desejo sexual é importante no amor, o desejo de união emocional prevalece. Um estudo descobriu que 64% das pessoas que amam (o mesmo percentual para ambos os sexos) discordaram da afirmação de que o sexo é a parte mais importante do relacionamento.

Descubra quais são as suas reais intenções e saiba identificar se o que sente é realmente amor ou apenas uma atração sexual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]