Relacionamento

Os passos do amor: como saber se um relacionamento é sério

Por Redação Doutíssima 26/09/2014

Você está em uma relação, mas não sabe identificar se é para valer? Saiba que isso realmente pode ser um tanto complicado. Se a definição do relacionamento não é colocada às claras, pode ficar no ar uma certa confusão. A melhor maneira de entender como saber se um relacionamento é sério é identificar alguns sinais no dia a dia.

Como saber se um relacionamento é sério: fique atento

Não precisa colocar o seu amor na parede e pedir uma definição. Apenas observe pequenas atitudes que podem ser a chave para entender como saber se um relacionamento é sério ou se é algo passageiro. Veja nesse artigo algumas etapas comuns de uma relação séria que podem lhe ajudar.

como-saber-se-um-relacionamento-é-sério

As demonstrações públicas de afeto são indício claro de que a relação é séria. Foto: Shutterstock

Como saber se um relacionamento é sério em 6 fatos

1. Conhecer os pais

Se você está em um relacionamento recente, talvez demore um pouco de tempo, mas se você já está em uma relação de meses, e ele quiser lhe apresentar à família, isso pode ser uma demonstração de como você é importante.

Mas isso não significa que você está prestes a começar uma família, apenas quer dizer que seu namorado está pronto para incluí-la de fato na vida dele. Tente retribuir o sentimento, deixando que ele faça parte da vida familiar também. Esta é uma das melhores maneiras de como saber se um relacionamento é sério.

2. Demonstrações públicas de afeto

Nunca subestime as demonstrações públicas de afeto. A relação está começando a ficar séria quando você e seu parceiro orgulhosamente exibem um ao outro aos olhos do público. Você não tem nenhum problema de postar fotos juntos nas redes sociais ou simplesmente andar de mãos dadas na rua.

3. Planos de longo prazo

Outro sinal forte de como saber se um relacionamento é sério são os planos a longo prazo. Seja o tempo que for, um cinema no próximo final de semana, ou uma viagem nas férias. Qualquer plano que vocês tenham feitos juntos é um forte sinal de que, sim, existe um relacionamento sério se formando.

4. Você é uma prioridade

A maioria das pessoas corre contra o tempo devido as suas muitas atividades diárias. Se o seu namorado é uma dessas pessoas que não têm muito tempo livre, mas em qualquer momento está com você, é um forte sinal que ajuda a revelar como saber se um relacionamento é sério.

Vale também aquele recado no celular ou uma ligação no horário do almoço – o importante é que ele está pensando em você.

5. Você faz parte da turma de amigos do seu namorado

Quando os amigos do seu namorado começam a incluir você em convites para festas ou eventos é um sinal de que você está no caminho de um relacionamento sério. Da mesma forma, se você e seu namorado estão juntos há um tempo, mas ele quer mantê-la longe de seus amigos, pode ser um sinal que as coisas podem não ocorrer como você quer.

Mesmo assim, existe esperança. Se ele não toma alguma atitude quanto a isso, você pode dar o primeiro passo e convidá-lo para algum programa com seus amigos. Com certeza, se for sério, ele irá retribuir.

6. Ele disse “Eu te amo”

Esse é um sinal claro de como saber se um relacionamento é sério. Quando o “eu te amo” está envolvido, as coisas estão definitivamente em um outro nível.

Mas tenha calma: muitos homens demoram para descobrir que estão realmente apaixonados. Por isso, não se apresse. A pressão pode ser um fator decisivo em um relacionamento, então aproveite cada momento e esqueça os rótulos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!