Relacionamento

Descubra como conquistar um homem tímido adotando novas atitudes

Por Redação Doutíssima 02/10/2014

Você está se sentindo extremamente atraída por aquele homem que não toma a iniciativa. É comum que isso aconteça quando nos interessamos por tipos mais recatados. Se você está nessa situação, saiba que aprender como conquistar um homem tímido não é tão difícil assim.

Aprenda como conquistar um homem tímido

Uma forma útil de descobrir como conquistar um homem tímido é fazer uso da linguagem corporal. Se você quer dar a ele a coragem de se aproximar, precisa ser simpática, acolhedora e acessível, especialmente quando ele está por perto. Atitudes diferentes disso podem fazer com que ele se retraia ainda mais.

como-conquistar-um-homem-tímido

Para conquistar um homem tímido, estratégia deve ser moderada e sem pressa. Foto: Shutterstock

Dê a ele a chance de assumir o controle

Essa é uma dica que parece contraditória, no entanto, ela é muito importante para quem quer aprender como conquistar um homem tímido. Você deve agir de maneira que ele se sinta no controle da situação. Muitas vezes, o medo de perder o controle da situação é que faz com que os homens tímidos evitem uma aproximação.

Então, se você quer fazê-lo se sentir bem sobre si mesmo e se apaixonar por você ao mesmo tempo, deve fazê-lo acreditar que é ele quem está no controle no jogo da conquista.

Mostre-se uma mulher em quem vale a pena investir

A forma mais fácil de saber como conquistar um homem tímido é enviando as dicas certas. Olhe para ele de vez em quando, especialmente quando os amigos dele estiverem por perto.

Também mantenha-se ocupada para que ele e os amigos dele vejam que você tem uma vida própria e feliz. Isso irá chamar atenção e fazer com que os amigos digam que você é uma pessoa em quem vale a pena investir.

Não force a barra

Na hora de investir para aprender como conquistar um homem tímido a pressão será uma das primeiras coisas a afastá-lo. Por isso, não seja afoita. Entenda que homens tímidos não são bons conversadores, mesmo se eles virem a ser grandes namorados. Eles precisam de tempo para engrenar.

Quando você for apresentada a ele, converse por alguns minutos e quando perceber que ele está se sentindo sem o que dizer, sorria, diga a ele que você gostaria de falar com ele de novo algum dia, e vá embora.

Invista no relacionamento virtual

Uma das formas mais fáceis de fazer com que uma pessoa revele seu lado confiante é enviando uma mensagem de texto para ela. Um homem tímido pode se sentir estranho em falar com você pessoalmente, mas normalmente se transforma com o celular em mãos.

E uma vez que as mensagens de texto o façam se sentir mais confortável, você pode até começar a ligar para ele. Você verá que ele não parece ser tão tímido como pensava que fosse. Só tenha em mente que pessoalmente ele segue sendo um homem tímido e que, por isso, precisa de tempo.

Como conquistar um homem tímido com elogios

Geralmente, a autoestima de um cara tímido é baixa. Por isso, uma forma de fazê-lo pensar em você com carinho é elogiá-lo de vez em quando. Isso vai fazer com que se sinta melhor sobre si mesmo e, mais importante, seu elogio ficará em sua mente por um longo tempo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!