Relacionamento

Veja o que você e parceiro podem fazer para acabar com as brigas na relação

Por Redação Doutíssima 03/10/2014

Até mesmo os casais mais bem sucedidos e apaixonados enfrentam momentos em que as divergências acontecem. Se você está passando por uma dessas fases, saiba que muitas vezes recuar é importante para acabar com as brigas.

acabar-com-as-brigas

Saiba como diminuir a quantidade de conflitos no seu relacionamento. Foto: Shutterstock

Acabar com as brigas não precisa ser somente uma atitude que parte do outro. Querer encerrar as diferenças e passar por cima do orgulho é uma forma de declarar que o seu amor por uma pessoa está acima das divergências que vocês podem vir a ter.

Mostre que o seu sentimento supera tudo e veja dicas simples para acabar com as brigas. E o melhor, essas mesmas dicas podem – e devem – também ser usadas pelo seu parceiro. Confira:

O que fazer para acabar com as brigas

– Quem grita perde a razão

Por isso, não grite. Tente, ao invés disso, pensar no que realmente aconteceu. Se a outra pessoa está gritando, revide com um tom de voz mais neutro. É muito mais eficiente do que criar uma escalada natural de interesses conflitantes em que, pouco a pouco, a coisa que irá interessar é quem gritará mais alto.

– Diga sempre que se preocupa com a outra pessoa

Em meio a um desentendimento, você nunca pode subestimar o poder e a importância de lembrar a outra pessoa que você se preocupa e acredita nela.

– Seja flexível a admitir um erro

A razão para essa decisão é simples: dificilmente alguém fica chateado sem razão. Ainda que para você seja uma ação boba, é importante descobrir o que machucou a outra pessoa e reparar o erro.

– Não generalize

Ao expor apenas os defeitos de uma pessoa, você esquece as qualidades que fazem ficar ao lado dela. Falar só dos atos ruins vai gerar ainda mais discussão, por isso tente ponderar suas palavras para acabar com as brigas.

Seja proativo para acabar com as brigas

– Trabalhe para ser o primeiro a pedir desculpas

Embora a ideia de esperar que a outra pessoa se desculpe primeiro seja mais fácil de ser aceita, pedir desculpas é a forma de mostrar que você se preocupa com o relacionamento.

– Não xingue e muito menos ofenda

O uso de linguagem exagerada é muitas vezes a prova de uma compreensão exagerada do que realmente aconteceu. A outra parte provavelmente apenas vai ouvir os palavrões e parar de ouvir qualquer outra coisa boa que você falar.

Além disso, depreciar uma pessoa sempre muda o foco de resolver o problema real. O abuso verbal nunca é bem-vindo a uma resolução de conflitos.

– Lembre que o objetivo é a conciliação

Uma das causas fundamentais de muitas brigas é achar que a outra pessoa não está com a mente aberta para acabar com a discussão. Se você quer realmente acabar com as brigas, adote uma postura conciliadora.

– Nunca espere que o outro preencha um buraco em sua vida

Às vezes tentamos preencher lacunas pessoais por meio do depósito de expectativas em outras pessoas. Cuidado com isso: as pessoas não são feitas para resolver problemas pessoais e internos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!