Relacionamento

O que você precisa para superar um divórcio sem traumas

Por Redação Doutíssima 07/10/2014

O divórcio é estressante. Não é nenhuma surpresa que passar por um processo de separação pode afetar a saúde física e mental das partes envolvidas. Por isso, é muito importante buscar formas de lidar com a situação e superar um divórcio, mesmo sendo algo difícil para você no momento.

 

No entanto, é muito importante superar a tristeza e entender que a vida não termina ali e que é preciso seguir em frente. Veja algumas dicas para saber como fazer isso sem ter maiores problemas.

 

superar-um-divórcio

Apesar de não ser fácil, é importante seguir em frente após a separação. Foto: Shutterstock

 

Como superar um divórcio

 

– Permita-se chorar

 

Muitas vezes é natural guardar nossos sentimentos por diversos motivos após o fim de um casamento. Também pode ser possível que você queira seguir em frente, porque seus amigos e familiares não querem o ver triste. No entanto, a coisa mais importante neste momento é ouvir o seu coração.

Ouça o que ele está dizendo. Dê um tempo para que você possa se lamentar e seguir em frente no seu próprio ritmo. Esta é a hora de deixar todas as emoções saírem e dar a si mesmo tempo para curar. Esta é melhor forma de superar um divórcio.

 

– Aceite o que aconteceu

 

Ninguém entra em um casamento pensando que ele não vai durar. No entanto, as coisas acontecem e você precisa aceitar. Em vez de acusar um ao outro pelo fracasso, pense racionalmente sobre seu casamento, o que ele ensinou e o que seria da sua vida se você não tivesse tomado esta atitude.

 

– Cuide-se

 

O divórcio é definitivamente um momento emocionalmente devastador para uma pessoa, e a última coisa em sua mente é cuidar de si mesmo. Mas, para lidar com as emoções que passam pela sua mente, você precisa prestar atenção em seu corpo também.

 

Comer bem e incorporar exercícios na sua rotina diária podem ser ótimas formas de colocar seus pensamentos em outras coisas e pode ser uma ótima ferramenta para superar um divórcio.

 

– Não tenha pena de você mesmo

 

Você gostaria de se afogar em autopiedade enquanto está de luto pelo casamento. Mas lembre-se que isso pode levar um complexo de inferioridade. Não dê a si mesmo tempo para a autopiedade.

 

Mantenha uma atitude positiva. Embora seja difícil, lembre-se que a assertividade é algo que pode te impulsionar neste período difícil de sua vida e te ajudar a superar um divórcio.

 

Divirta-se para saber como superar um divórcio

 

O divórcio não significa que você terá que viver o resto de sua vida dentro de casa. Em vez disso, você precisa aprender a viver outra vida. Tire férias com seus amigos e passe algum tempo com sua família. Se você tiver filhos, está uma boa hora para sair de férias e curtir um tempo apenas com eles.

 

– Foco no futuro!

 

Há uma razão para tudo o que acontece. Independentemente do que levou você a este ponto em sua vida, fique com as experiências, mas faça do seu futuro o que você quer que seja!

Concentre-se em algo novo. Todos os dias, tire tempo para fazer algo construtivo, que não só irá te ajudar a superar um divórcio, mas também irá te ajudar a aprender uma nova habilidade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!