Maquiagem

Veja como passar delineador: 7 dicas para não errar

Por Redação Doutíssima 14/10/2014

Mulheres que gostam de arrasar na make têm alguns truques aliados na manga – e entre eles está o uso do delineador de olhos. Mas nem todas sabem como passar delineador de uma maneira que valorize o olhar e o formato do rosto.

como-passar-delineador

Arrase na hora da maquiagem e fique com um olhar sensual. Foto: iStock, Getty Images

Se você é uma dessas mulheres que ama um olhar definido mas não sabe como passar delineador de forma correta e que favoreça os traços da sua maquiagem, então essas dicas foram feitas para você. Confira e aprenda!

 

Como passar delineador em 7 passos

 

1. O processo de como passar delineador começa antes mesmo da aplicação do produto. O indicado é que, antes de passar o delineador, você faça um traço com lápis de olho preto. Isso irá servir para que você tenha maior facilidade na hora de seguir o desenho da linha.

 

Além disso, essa técnica é eficaz também para destacar a cor do delineador e assim realçar ainda mais o olhar. Caso você prefira usar um delineador colorido, faça o traço com um lápis branco no lugar do preto para que não haja interferência na cor.

 

2. É comum que a pessoa estique a pálpebra para deixar o olho mais reto na hora de passar o delineador. Ao invés disso, experimente levantar um pouco o rosto e colocar o espelho na altura do queixo. Assim você enxerga melhor e evita que o traço fique enrugado.

 

3. Há que atribua a dificuldade de como passar delineador ao formato do produto, que se assemelha a uma caneta de tinteiro. Para eliminar esse problema, na hora de escolher o delineador prefira os com formato de caneta, mais fáceis de usar do que os em pincel.

 

4. Além disso, o lápis auxiliar pode ser usado também caso você tenha muita dificuldade na hora de fazer o traço. Nesse caso, faça pequenos pontinhos ao longo da pálpebra móvel e depois basta liga-los uns aos outros.

 

5. Para que o traço fique perfeito, comece do canto externo do olho e vá até o meio da pálpebra. Depois, recomece no canto interno e vá até o centro para unir os dois traços. Essa técnica é útil para evitar que você tenha que apagar toda a maquiagem caso você cometa algum tipo de erro no traçado.

 

6. Outra boa dica é estipular um ponto de referência. Use o último cílio como referência para o tamanho do traço do delineador. Com o delineador indo até esta altura, seus cílios parecem mais grossos e seu olhar fica ainda mais destacado.

 

7. Para dar o retoque final necessário para valorizar a maquiagem, o indicado é que, depois que você tiver passado o delineador, preencha todos os espaços que podem ter ficado com falhas.

 

Isso pode ser retocado tanto com o próprio delineador quanto com o lápis de olho preto: o importante é que qualquer possível falha seja coberta para não comprometer o visual do seu olhar.

 

Pronto, aí estão algumas dicas para você que quer saber como passar delineador. Agora aproveite e faça um look que a deixe ainda mais bela.

 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!