[the_ad_group id="16403"]
Relacionamento

Descubra os segredos de um relacionamento estável

Por Redação Doutíssima 25/10/2014

Então vocês discutiram porque ele andou conversando no Facebook com alguém que você não gosta? Ou ele te viu de papo com seu colega de trabalho? Vocês ficaram sem se falar por uns dias e agora você não sabe se ainda estão juntos ou não?. Um romance em que não há segurança pode ser muito complicado e cansativo; para que a sua situação não chegue a esse nível, aprenda alguns truques para construir um relacionamento estável.

relacionamento-estável

Um relacionamento de sucesso deve ser construído com muito diálogo. Foto: iStock, Getty Images

Comunicação é fundamental em um relacionamento estável

A comunicação é a principal chave para qualquer relacionamento estável. Aprenda a ouvir o seu parceiro, prestando atenção no que ele está dizendo e não, simplesmente, concordando com tudo enquanto espera sua vez de falar. Se estiverem no meio de uma discussão, portanto, escute o lado dele antes de fazer qualquer julgamento. Confie na pessoa que está sempre do seu lado, antes de escutar fofocas.

Para um bom diálogo, os dois precisam se comunicar. Converse, conte sobre o seu dia, sobre seus problemas e peça opiniões – quanto mais o casal for cúmplice um do outro, mas estabilidade haverá. Na hora da briga, fale o que a incomoda, não fique remoendo as coisas sozinha, ou seus problemas não vão se resolver. A honestidade, de ambos os lados, é fundamental para que a comunicação funcione.

Mesmo em relacionamento estável o amor precisa ser renovado

A amizade entre os cônjuges não é o suficiente para manter um relacionamento estável. A conquista não pode existir só no começo do namoro, senão o encantamento acaba. Invista no amor, seja romântica, assista o filme favorito dele de vez em quando, faça sua comida preferida ou vá naquele lugar que os dois adoram. Demonstre o seu afeto na cama também, e dê aquele beijo apaixonado sempre que possível.

Outro ponto essencial para um se ter um relacionamento estável é a liberdade. Tudo bem que você adora passar o máximo de tempo possível com a pessoa amada e quer sempre saber o que ela está fazendo, mas alguém pegajoso demais perturba. Separe um tempo pra você, para se curtir, sair com as amigas, e deixe que ele vá para o futebol com os amigos. Se você não souber ser feliz sozinha não terá nada para compartilhar.

Claro que isso não pode acontecer se não houver confiança. Difícil de conseguir, ela vem com o tempo, à medida que o casal vai se conhecendo melhor, percebendo que podem falar tudo para o outro e que não precisam de mais ninguém para ser feliz. Imagina não ter que se preocupar com quem ele tanto troca mensagens no celular? A confiança é um dos alicerces para construir instabilidade afetiva.

Ciúmes em excesso prejudicam

Se livrar dos ciúmes excessivos é outro passo necessário para ter uma boa relação. Se você é uma pessoa ciumenta por natureza, precisará trabalhar isso. Claro que o ciúme dosado é sinônimo de querer bem, mas se for demais pode desgastar qualquer amor. Conquistem a confiança um do outro e sejam fiéis nos seus compromissos que o ciúme não terá motivo para ser maior do que o saudável.

O comprometimento dos dois enquanto casal e o respeito, também contribuem para se conquistar um relacionamento estável. Tracem planos juntos, objetivos, construam uma vida baseada em amor, confiança e, principalmente, busquem a felicidade nas pequenas coisas.


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]