Relacionamento

Está desconfiada? Conheça os principais sinais de traição

Por Redação Doutíssima 26/10/2014

Existem momentos e situações que nos deixam em alerta. Ainda que o ciúmes e a desconfiança façam parte do ser humano, algumas atitudes podem ser sinais de traição. Muitas vezes você não precisa contratar um detetive particular, mas apenas abrir o olho.

Fique atenta para perceber os sinais de traição

Nessa hora, não vale apelar apenas para o “instinto”, pois você pode estar sendo injusta e criar caso sem razão, fazendo o seu parceiro se sentir sufocado sem um motivo razoável. Os verdadeiros sinais de traição são mais objetivos.

Quando mais deles você reparar ao mesmo tempo, maior é a probabilidade de estar sendo traída. Mas, antes de tomar qualquer atitude, procure ter certeza do fato – a melhor maneira para isso é o diálogo.

sinais-de-traição

Detectar mais de um sinal é um forte indicativo de que ele está te traindo. Foto: iStock, Getty Images

Como detectar sinais de traição

1. O tempo juntos diminui

Esse é um dos primeiros sinais de traição. Nesses casos, o homem que trai vai se valer da desculpa das longas horas de trabalho, reuniões extras, jantares e outros eventos. Esse é o escape necessário para ele consiga conciliar os encontros com a amante.

2. Afeto reduzido

Como consequência da ausência, um dos sinais de traição acaba sendo uma vida sexual quase inexistente por conta dos compromissos extraconjugais dele. Também é comum que atividades afetivas bem como demonstrações de carinho, anteriormente corriqueiras, passem a ser evitadas.

3. Mudança física

Um dos principais sinais de traição é que um homem que trai tende a comprar roupas novas. Isso acontece porque o seu caso eleva a autoestima, motivando atividades que antes não faziam tanto sentido assim.

4. Mudança de temperamento

As mudanças físicas podem chegar aos poucos, mas as comportamentais normalmente são mais rápidas e evidentes. O homem que trai tende a carregar um sentimento de culpa, que o torna sensível e vulnerável. Ele pode vir a se sentir acusado, mesmo quando essa não foi a sua intenção ao iniciar determinada conversa.

É aí que muitos se entregam. Além disso, um homem que está traindo frequentemente se torna defensivo quando perguntado onde esteve. Ou seja, questionamentos que, antes, não incomodavam, passam a deixá-lo inseguro.

5. Um cheiro novo

As mulheres costumam ter mais sensibilidade a alguns detalhes do que os homens, por isso, às vezes eles deixam sinais de traição sem nem perceber. Cheiros diferentes impregnados nas suas roupas são o exemplo mais clássico disso.

6. Atenção ao celular e ao computador

Hoje em dia, o celular e o computador adquirem cada vez mais protagonismo na nossa comunicação com outras pessoas. Nos casos de infidelidade não é diferente. Se o seu companheiro passou a ser mais cuidadoso com senhas de acesso aos seus perfis nas redes social, esse pode ser mais um dos sinais de traição.

Portanto, se ele não deixa mais o celular desbloqueado em qualquer lugar, se fica tenso quando ele toca ou se fecha a porta quando está usando o computador, abra olho.

7. Mudanças financeiras repentinas e drásticas

Trair custa dinheiro, seja para gastar em jantares, motéis, presentes, o que for. Se o seu companheiro de repente começar a ficar sem dinheiro para algumas coisas, a verdadeira razão pode ser o investimento em outra mulher. Se vocês têm conta conjunta, preste atenção se ele está pagando as despesas extra com dinheiro, fazendo mais retiradas no caixa, para não deixar rastros em papel.