Relacionamento

Confira 6 dicas para um casamento de sucesso

Por Redação Doutíssima 27/10/2014

Todo mundo sonha com o seu “felizes para sempre”. Assim, quando encontramos a pessoa certa, o próximo passo é o casamento. Mas nem sempre após o matrimônio as coisas funcionam como durante a fase do namoro. O cotidiano pode mudar muitas coisas e, por isso, algumas dicas para um casamento de sucesso são bem-vindas para aprender a lidar com algumas situações.

 dicas-para-um-casamento-de-sucesso

Pensar nas necessidades do outro é vital para um casamento de sucesso. Foto: iStock, Getty Images

Veja 6 dicas para um casamento de sucesso

1. Sem intromissão

O casamento é entre marido e mulher, e ninguém mais. No entanto, alguns, de fato, trazem outros membros da família para o casamento. Por exemplo, alguns optam por viver em casa com os sogros para economizar dinheiro. Outros buscam a opinião de terceiros para assuntos conjugais.

Em ambos os casos, isso pode causar problemas para os recém-casados. Por isso, uma das melhores dicas para um casamento de sucesso é que o marido e a mulher devem ser completamente centrados em sua nova família que estão construindo juntos.

2. Respeito acima de tudo

Quando as pessoas estão chateadas, tendem a agir com suas emoções. A segunda da dicas para um casamento de sucesso é que, para isso acontecer, às vezes as pessoas precisam se comportar de forma diferente. É preciso aprender a regular as suas emoções, para você não descontar no outro.

Tem um problema? Não tente resolvê-lo quando você está emocionalmente instável ou quando é incapaz de ser razoável com o outro. Se necessário, dê um tempo, esfrie a cabeça e relate a conversa em sua mente antes de discutir o assunto com o seu parceiro.

3. Aprenda a se comunicar

Uma das principais dicas para um casamento de sucesso é ser capaz de comunicar seus pensamentos, sentimentos, necessidades e desejos de uma maneira direta. Da mesma forma, você também precisa ser um bom ouvinte.

Não espere as coisas tomarem proporções inesperadas. Por exemplo, seu marido ou esposa fez algo que te desagradou, não guarde isso com você por muito tempo, fale com ele e evite que um detalhe vire uma grande briga.

4.  Compartilhe as tarefas domésticas

Pesquisas mostram que uma das principais dicas para um casamento de sucesso é dividir as tarefas domésticas. Marido e mulher precisam sentir que são parceiros iguais. Isso vai trazer uma sensação de igualdade no casamento e ajudará a evitar ressentimentos.

Os casais precisam ser muito claros sobre o que se espera de cada um nas tarefas do dia a dia. A regra mais importante a seguir é que ambos dos parceiros concordem com a divisão de funções.

5. Sexo é importante, sim

O sexo é diferente para homens e mulheres. Por isso, tanto o homem quanto a mulher devem estar conscientes das necessidades sexuais de cada um. Nem sempre a mulher pode estar disposta ao sexo, assim como o homem.

Porém existe um meio termo para tudo. Procure brincadeiras diferentes, carícias, sexo oral. Existem muitas maneiras de ter prazer sem o ato sexual em si. Descubra quais podem apimentar o seu casamento.

6.  Faça tudo com consentimento

Pessoas bem realizadas em matrimônio dizem que uma das dicas para um casamento de sucesso é fazer tudo em comum acordo com o seu parceiro. Os casais precisam equilibrar os sentimentos e os interesses de ambos para a tomada de decisões.

Você precisa ter certeza de que você entende o quão importante é um problema para o outro e só decidir sobre uma ação após ambos acordaram e estarem felizes com a decisão. Não espere para ter tudo do seu jeito, esteja disposto a fazer concessões.