[the_ad_group id="16401"]
Relacionamento

Infidelidade: Conheça as razões que levam o homem a trair

Por Redação Doutíssima 31/10/2014

É difícil quem não conheça pelo menos um caso de infidelidade masculina. A verdade é que os episódios entre os homens são tão comuns que o tema chamou atenção de uma universidade alemã.

infidelidade

Casos de traição cometidos por homens são, infelizmente, bastante comuns. Foto: iStock, Getty Images

É isso mesmo: a infidelidade masculina resultou em um estudo da Universidade de Göttingen, que listou os alguns dos principais motivos que levam os homens a trair. Ficou curiosa? Então confira:

 

Motivos da infidelidade masculina

 

– Questão evolutiva

 

A história da evolução da monogamia é considerada um conceito relativamente novo, e por isso alguns homens não conseguem entender esse processo de forma clara.

 

Mais dicas sobre relacionamento e infidelidade você encontra no nosso Fórum Doutíssima 

 

– Relação com o poder

 

Ainda que a infidelidade aconteça em todas as classes sociais e níveis salariais, os homens que têm um grande poder profissional tendem a trair suas parceiras mais facilmente. As razões: a sensação viciante do poder e a constante confirmação de seu próprio sucesso leva-os a buscar a mesma situação fora dela, com outras mulheres.

 

– Rotina

 

É comum que casais gostem de passar a maior parte do tempo juntos desfrutando de momentos exclusivamente seus, como ficar juntos debaixo de um cobertor no sofá e ficar zapeando entre os programas de televisão.

 

No entanto, se seus planos de fim de semana são sempre em frente à televisão, existe um grande perigo de infidelidade. Isso porque homens que vivem dentro de uma relação pouco variada tendem, com mais frequência, a dar suas escapadelas.

 

Estar com outras mulheres dá aos homens que levam uma relação muito rotineira o sentimento de ser admirado, pois almejam com urgência a autoafirmação.

 

– Situações de frustração individual

 

Um efeito secundário da frustração diária resulta também na diminuição da paixão em muitas relações sólidas. O erotismo diminui ao invés de aumentar e a taxa de infidelidade aumenta dramaticamente. Geralmente, isto acontece muitas pela falta de comunicação entre o casal e a falta de diálogo sobre situações do dia a dia.

 

– Viver em uma cidade grande

 

Ainda que a infidelidade ocorra em qualquer lugar, a taxa de homens infiéis que vivem em cidades “que não dormem” é maior dos que vivem em cidades pequenas. A dificuldade de que sejam descobertos termina sendo a grande oportunidade de ser infiéis reiteradas vezes.

 

– Oportunidades dadas pelo parceiro

 

É como diz o velho ditado: “a ocasião faz o ladrão”. Nesse caso, a razão para trair sem muito esforço e sem necessidade geralmente acontece quando a esposa vai visitar a família e o marido tem a chance de dar uma fugidinha na balada.

 

– Medo de assumir compromisso

 

Essa é a razão mais clichê do universo masculino. Ainda que por um lado os homens queiram ter uma relação estável e segura com uma mulher, por outro, eles acabam sentindo medo de assumir um compromisso com responsabilidades e dependências, tanto da parte dos homens quanto da parte das mulheres.

 


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]