Relacionamento

Saiba como ter um primeiro encontro perfeito

Por Redação Doutíssima 31/10/2014

Depois de muita espera, muita ansiedade e dúvidas, enfim veio o convite. O homem dos seus sonhos a convidou para sair. Passado o susto inicial, vêm as dúvidas sobre o tão sonhado primeiro encontro.

A expectativa agora é sobre o que vai rolar, a conversa, o que você deve vestir e o que vai falar. Mas espere: o momento é para curtir, não para ficar se atormentando. Então, curta também toda a expectativa e se prepare para o melhor primeiro encontro de sua vida.

primeiro-encontro

Causar uma boa impressão no primeiro encontro é muito importante. Foto: iStock, Getty Images

Confira algumas dicas para ter o primeiro encontro perfeito

De nada adianta mostrar ansiedade ou querer ser quem você não é. Esteja calma e seja você mesma, aja com espontaneidade, simpatia e gentileza. Este é o caminho mais seguro para se aproximar de uma pessoa que você ainda não conhece. Com certeza, não é fácil, mas é um roteiro do qual ninguém consegue fugir em um primeiro encontro.

Escolha da roupa para o primeiro encontro

Tentem escolher juntos um local para o primeiro encontro. Sendo um lugar que certamente agradará ao dois, o primeiro passo importante já estará dado. Você pode aproveitar este planejamento, inclusive, para conhecê-lo um pouco melhor. Pense em um programa que não seja muito duradouro, porque se estiver bom, pensar em como estender este tempo será mais fácil.

É comum que a roupa seja uma das grandes preocupações para quem pensa no que usar em um primeiro encontro, mesmo que você seja expert no assunto. Tenha em mente que, para estar atraente, você não precisa necessariamente usar roupas curtas ou justas demais. Use o bom senso e aposte no equilíbrio.

Se for a um restaurante, o infalível pretinho básico, com um salto colorido, é o mais indicado. Programas ao ar livre sugerem roupas mais descontraídas, como um vestido solto e sapatilha ou camiseta larga e tênis. Saiba que a elegância é possível em qualquer ocasião e em todos os momentos.

A conversa ideal

Em um primeiro encontro, a fluidez do diálogo é o mais importante para o casal. É o que vai tomar a maior parte do tempo. Por isso, aproveite a oportunidade de mostrar e falar das coisas que mais gosta. Mas seja natural e, principalmente, sincera.

Evite falar de assuntos polêmicos ou temas desagradáveis e fale o mínimo necessário sobre seu passado. É importante que você espaço para que ele pergunte o que quer saber sobre você e que também o escute.

E quando falamos no mínimo possível sobre o passado, evite, sobretudo, comentar sobre relacionamentos traumáticos e finais trágicos, e não fale mal de seus parceiros anteriores. Demonstre respeito por sua história e pelas pessoas que fizeram parte dela. Seu passado é somente seu e não é o mais adequado falar dele quando está saindo com alguém pela primeira vez.